O Brasil que nos foi apresentado quando guri, nos bancos escolares


em Claudino Berlatto por

Quando guri, em uma escola pública, os políticos falavam: neste guri está depositado o futuro do Brasil. Foi uma falta de verdade. Hoje estou aposentado, com idade avançada, e nosso Brasil está no que todos estamos vendo. Estamos vendo um Brasil dizimado. A corrupção tomou conta, as leis não funcionam iguais para todos.
Os Três Poderes da República estão preocupados apenas em aparecer na televisão. O Brasil não é mais confiável porque os Poderes Públicos aumentam seus salários, a seu prazer, bem acima dos valores reais. Um trabalhador trabalha 44 horas por semana, um Vereador tem uma reunião semanal de uma hora e recebe 10 vezes mais. Um Deputado Estadual recebe 150 salários de um trabalhador de salário mínimo. Um Deputado Federal recebe 350 salários mínimos. Alguns dos motivos de porque não é esse País que eu quero.
Só Deus sabe como a maioria dos brasileiros consegue viver com um salário: com fome, sem saúde, sem educação e sem esperança num futuro melhor. A grande maioria dos homens públicos, recebem seus polpudos salários, centenas de vezes acima dos nossos Professores, e com o suado dinheiro do povo. Cabe aos nossos Governantes acertarem essa discrepância, que está envergonhando os brasileiros e deixando o Brasil, conhecido no mundo, como um dos Países com maior desigualdade social e com a maior corrupção de todos os tempos.

A JUSTIÇA BRASILEIRA
A Justiça compete a responsabilidade do cumprimento da Lei. Entretanto, com um Supremo Tribunal Federal que não se entende, por representar várias facções políticas e interesses de quem os nomeou, fica muito difícil contentar a todos. Uns mandam prender os sonegadores corruptos, outros mandam soltar. Se houvesse uma Justiça atuante, todos os ladrões do dinheiro público estariam presos. Ainda, nenhum deles teria privilégios, poderia ser candidato e fazer campanha política, de dentro das grades. Nossa Justiça não deveria ser cega, surda, muda, tarda e falha, e não ser culpada por esse desarranjo Nacional.

NOSSOS ULTIMOS GOVERNANTES
Lembrando, nossos últimos Governantes deveriam estar na cadeia, não só pelos desvios de dinheiro e pela incompetência administrativa, mas pelo mal que fizeram ao Brasil e aos brasileiros. Legalizaram a corrupção e reduziram o Brasil a uma pobre e de difícil recuperação.

ADMINISTRAÇÃO DE PORTO UNIÃO
No que diz respeito à qualidade da água, à poluição do Rio Iguaçu e às enchentes a Administração de Porto União está dormindo em berço esplêndido. Essas questões devem ser tratadas em conjunto com a Administração de União da Vitória, acreditamos, fica mais fácil.

A PONTE DO ARCO E O BAIRRO DONA MERCEDES
Nós do bairro Mercedes perguntamos, como fica? De quem é a responsabilidade? Vai acontecer a mesma coisa com a ponte. De quem é a responsabilidade? Nós sabemos de quem é! Nós temos também as soluções. Continuamos aguardando…………

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*