As catástrofes estão acontecendo!!!


em Claudino Berlatto por

O BAIRRO DONA MERCEDES ESTÁ ABANDONADO. Não temos acesso à BR, às Indústrias, às escolas e a nossos imóveis. Os Municípios vizinhos, Cruz Machado, Porto Vitória e outros, estão mudando seus trajetos para chegarem à União da Vitória. Os moradores dessa região estão percorrendo mais de trinta quilômetros para virem à cidade.
O transtorno que essa via pública está causando, pelo desinteresse do Estado e do Município, é grande. Isto é uma vergonha. Cadê o responsável pela BR-153? Cadê a Administração Municipal e os Vereadores que nada estão fazendo para resolver essa situação lamentável?
Já estamos próximos aos 30 dias desde que houve a queda de barreiras! Ainda, aquelas toneladas de terra e pedras foram jogadas criminosamente no Iguaçu ou foram levadas para algum lugar?
Os Políticos sumiram, assim como aconteceu na greve dos caminhoneiros. Naquela ocasião culparam os grevistas pela inflação. Esperamos que não culpem os moradores daquela região pela catástrofe e pela demora na reconstituição daquela BR.
Senhores responsáveis, continuamos aguardando a liberação do trânsito, para darmos continuidade às nossas lides diárias.

A Ponte do Arco pertence ao município de União da Vitória
Essa Ponte foi construída em 1944/45. Sabemos que ela foi construída por desavenças políticas e não é o lugar ideal. Entretanto, é uma obra de grande serventia e merece manutenção periódica.
Em 1990, na Administração do Prefeito Mario Riesemberg, ficou interditada por dois anos por ter cedido em 20 centímetros, pela extração irregular de areia nas proximidades. Vamos salvar esse patrimônio que é nosso!
Nós já mostramos uma forma bem simples para resolver o problema da ponte e daquela rodovia. Lamentavelmente, os responsáveis estão relutantes em aceitar nossa sugestão que não vai prejudicar ninguém e nos trará grandes benefícios.
Naquela rodovia e na ponte só pode transitar carros pequenos e colocar um Semáforo em cada lado da ponte. Tudo o que estamos sugerindo é econômico e viável.

Aceitando sugestões sérias e viáveis, fica mais fácil!
Apresentamos várias sugestões, como a da Ponte do Arco, o desmoronamento da BR-153, sobre a despoluição do Rio Iguaçu, sobre as Enchurradas, sobre a reposição das Matas Ciliares, sobre as Enchentes e a quem compete fazer. Mas, tudo fica sem resposta.
Todas essas providências são necessárias para o desenvolvimento de União da Vitória, de Porto União e de toda nossa região. Senhores Administradores e Senhores Vereadores vamos fazer jus a nossos salários!!

A transparência nas administrações públicas é necessária
O povo gostaria de saber se existem projetos para solucionar o problema das enchentes, para resolver a situação das pontes, a despoluição do Rio, a segunda fonte de coleta de água pela Sanepar, a colocação de Lixeiras, o horário permitido para caminhões no centro da cidade.
O respeito à ordem no trânsito? A vida é curta, vamos trabalhar!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*