Por que os políticos não querem perder os cargos?


em Claudino Berlatto por

Os Vereadores de Porto União e de União da Vitória poderiam dar um belo exemplo do seu trabalho. A Câmara de Porto União tentou, mas, não deu certo. Eles quiseram derrubar a lei que dá direito a duas férias por ano. Entretanto, dois vereadores dos mais antigos, que tomaram doril e sumiram, não votaram para não perderem a mordomia.
Perguntamos: O que esses ilustres representantes do povo fizeram, todo esse tempo, com seus altos salários e as vergonhosas diárias? Diante desse truque, todos os 11 continuam recebendo 13 salários e mais duas férias por ano, para trabalharem em Camboriú, Floripa, Brasília, Nordeste, Foz do Iguaçu e por esse mundo afora. O trabalho dos Senhores Vereadores é de fazer as leis e auxiliar e fiscalizar os trabalhos do Senhor Prefeito.

Vereadores de União da Vitória
Para nossos Edis de União da Vitória fica tudo como dantes. Time que está ganhando bem, não se mexe! Eles estão acomodados porque os Deputados estão conseguindo aumento Cascata. Consequentemente, vem de graça, sem qualquer esforço. Vamos lembrar! Na gestão anterior a maioria dos vereadores mais antigos perdeu seus mandatos por terem votado, na calada da noite, o absurdo aumento do IPTU. Ainda, os professores estudam mais de doze anos para receberem o salário da fome.

A grande imoralidade
Os políticos querem continuar ocupando seus cargos, para garantirem seus empregos por quatro anos ou mais, seus altos salários, diárias, vantagens, etc.etc, tudo continua caindo em sua conta bancária, todos os meses. Falta recursos para tudo, menos para as verbas Partidárias e para o Fundo Perdido do Governo.
Olha, aonde vai o suado dinheiro do povo! Precisamos, urgentemente acabar com as reeleições, com os altos salários extras e criar uma Faculdade Política, para preparar melhor nossos políticos, bem como Faculdade de Medicina, de Letras, de Direito, de Economia e assim por diante. Só assim teremos políticos preparados para seus cargos. Perguntamos: Qual desses políticos, que está há vários anos em seu cargo de político, que apresentou um trabalho para justificar sua permanência, por tanto tempo?

Enchentes do Iguaçu em agosto
O rio subiu mais de dois metros com as chuvas de um fim de semana, passou de 1,41 m. para mais de 3.70m, aproximadamente. Será que os políticos perceberam essa alteração? Aí está mais uma prova que vamos ter enchentes bem maiores.
Se houver vontade política das duas Administrações Municipais, existem meios para evitar mais uma grande catástrofe. Vamos lembrar: recursos existem, falta um Projeto. Cadê a Secretaria de Planejamento?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*