Reguffe cobra do governo correção da tabela do IR

116 views
2 mins leitura

O senador Reguffe (Sem partido- DF) cobrou do governo nesta quinta-feira (21) a correção dos limites de isenção da tabela do Imposto de Renda, que segundo ele foi uma promessa feita pelo governo atual na campanha eleitoral de 2018.

—  Eu tenho obrigação de vir a esta tribuna cobrar, até porque não cobro apenas do governo atual. Eu sou coerente: cobrei de todos os governos. Entra governo, sai governo, não se corrigem os limites de isenção da tabela do Imposto de Renda.

O senador lembrou que ano passado o Índice de Inflação Oficial (IPCA) foi de 3,75%. Para ele a não correção dos limites de isenção é um aumento de tributação disfarçado pelo governo.

—  Hoje é isento de pagamento de Imposto de Renda quem ganha até R$ 1.903,99. Se a tabela do Imposto de Renda fosse corrigida, se os limites de isenção fossem corrigidos, hoje não pagaria Imposto de Renda quem ganha até 3.689,94. E o que foi falado na campanha? Que não pagaria Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. E nada mudou. Ninguém fala sobre isso. Isso passa despercebido. Não dá para aceitar isso.

O senador pediu ao Plenário que, caso o governo não cumpra a promessa feita ainda na campanha, a Casa vote seu projeto que garante a correção automática dos limites de isenção da tabela do Imposto de Renda, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 355/2015.


Source: Senado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Paulo Guedes será ouvido em audiência conjunta de duas comissões

Próxima publicação

CAE vota proposta que incentiva projetos socioeducativos nos municípios