Dívida pública na reforma da Previdência será debatida nesta segunda-feira

57 views
2 mins leitura

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública, nesta segunda-feira (13), para debater sobre “Previdência e Trabalho”, com foco na auditoria da dívida pública.

O gasto financeiro com a dívida pública consumirá quase 44% do total de R$ 1,4 trilhão no Orçamento da União aprovado para 2019. A proposta de reforma da Previdência do governo federal é apontada como a principal medida para o reequilíbrio das contas públicas. A previsão é de que, com a aprovação da reforma e o teto de gastos, o país volte a registrar superávit primário a partir de 2023.

Para debater o assunto foram convidados Paulo Fontoura Valle, subsecretário do Regime de Previdência Complementar da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Maria Lucia Fattorelli, coordenadora-geral da Auditoria Cidadã da Dívida Pública; Antonio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN); e o economista Rodrigo Vieira de Ávila.

A audiência está marcada para as 9h na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

O debate será realizada em caráter interativo. Os cidadãos podem encaminhar comentários ou perguntas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)


Source: Senado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cursos mais bem avaliados serão poupados do bloqueio, diz Capes

Próxima publicação

Temer ficará na PF em São Paulo e coronel Lima em presídio militar