Com 95% dos votos apuradores, Netanyahu tem leve vantagem

52 views
1 min leitura

Com 95% dos votos apurados hoje (10) em Israel, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem uma leve vantagem sobre o general Benny Gantz, ex-ministro da Defesa do país.

A expectativa é que as apurações sejam finalizadas em três horas.

Uma imagem combinada mostra Benny Gantz (à esquerda), líder do partido Azul e Branco votando em Rosh Haayin e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, votando em Jerusalém durante a eleição parlamentar de Israel.

Imagem combinada mostra Benny Gantz (à esquerda), líder do partido Azul e Branco, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, votando  (Reuters/Nir Elias e Ariel Schalit/Pool via Reuters/Direitos reservados)

Confirmada a vitória de Netanyahu, ele marcará um recorde: irá completar o quinto mandato como primeiro-ministro. A vitória dele se deve à coalizão dos partidos religiosos e conservadores com o Likud.

Porém, o azul e branco, de centro liderado por Gantz, obteve o mesmo número de assentos que o Likud – 35 no Knesset, o parlamento – de um total de 120 lugares.

Nos últimos dias da campanha, Netanyahu se comprometeu a anexar partes da Cisjordânia ocupada. A iniciativa encerra a perspectiva de paz com os palestinos.

Ontem (9) Netanyahu e Gantz comemoraram a vitória.


Source: Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Premiação vai reconhecer melhores práticas de algodão agroecológico

Próxima publicação

Crivella diz que chuva forte no Rio é resultado do aquecimento global