UTIs

/
3474 views
3 mins leitura

E os números da ocupação das UTIs são assustadores de acordo com o que vemos nos grandes veículos de comunicação deste país.
Bom era na época que não tinha pandemia, naquela época tinha leito de UTI sobrando, era tanto leito de UTI sobrando que a maior parte deles já nem era usada mais.
E volta a pergunta? Será que as pessoas só morrem de COVID19 agora. Câncer, pneumonia, acidentes de carro, doenças do coração, e tantas outras deixaram de existir?
O brasileiro é um povo muito fácil de ser enganado.

A POLÍTICA
É engraçado como tem pessoas que querem entrar na vida política e esquecem as consequências desta decisão.
A primeira dela é que sua vida é ‘fuçada’ do avesso.
A segunda você tem que lembrar que na política sua família interfere sim, basta ver o que acontece com o presidente Bolsonaro, e tantos outros políticos que acabam pagando pelos erros e cobranças de seus entes queridos.
A terceira e pior, você será cobrado pelos seus erros, você ressuscitará os seus crimes, as suas dívidas, os casos amorosos, enfim, você será julgado!!! E na maior parte das vezes condenado a pagar com o seu patrimônio.

ESTÁ DIFÍCIL
O passe das mulheres na política está valorizado, e as próximas eleições municipais irá colocar um divisor de águas para quem acha que mulher só sai como candidata para preencher a nominata dos partidos.
Nestas eleições ou a mulher sai como candidata com compromisso com o eleitor, ou ela será cobrada pela população depois por se deixar ser usada por alguns macacos velhos da política (inclui mulheres aqui).
Se uma mulher desistir da campanha ela tira dois candidatos homens. E vale lembrar que como não há mais coligação na eleição de vereadores, em alguns partidos aonde os macacos velhos dominam, as mulheres terão poucas chances de se eleger.
Então quanto vocês acham que uma mulher que se disponha a ser candidata deve receber do fundo eleitoral? Se ela for esperta pedirá uns 50% do fundo só para as mulheres, mas se ela quer só ajudar, então que o partido ofereça 33% do fundo para as mulheres. E deixo dito.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

RUA DO MATE

Próxima publicação

E A GRIPE?