SEM EXPECTATIVAS

/
474 views
4 mins leitura

Vejo as eleições deste ano se aproximarem sem muita expectativa em relação à grandes projetos. A impressão que fiquei é que os grandes projetos já foram feito, tanto do lado paranaense, bem como no lado catarinense. Mas não é bem por aí. Temos muitos projetos que estão nas gavetas de deputados e outros políticos e que não vão para frente, nem para trás. Ficam lá abandonados, num limbo que se projeta de quatro em quatro anos.
Sei que o prefeito Eliseu em Porto União está correndo atrás do projeto do contorno da BR-280/153 com o dinheiro que o Governador Carlos Moiséis prometeu no Plano 1000, mas não vejo os deputados que representam nossa região lutando por muita coisa.
O ex-prefeito Santin Roveda vem acompanhando de perto os estudos da privatização e duplicação do BR-153 e 476 até a Lapa, mas precisa ser eleito deputado federal para que possa realmente brigar por nós.
E assim vamos indo, como sempre, sem expectativas de grandes projetos, sem receber muita importância, recebendo umas migalhas aqui, outras ali e achando que está tudo bem.
Repito aqui, é preciso mais empenho dos prefeitos da região para se unirem em torno de grandes projetos, é preciso que os vereadores de toda a região entendam que seu papel é maior quando apresentam deputados de fora para receber votos aqui. Não queremos ‘subvençõeszinhas…’

CRESCEU
O comércio paranaense cresceu 1,2% no Paraná em março deste ano segundo o IBGE. O crescimento na comparação com fevereiro é no volume de vendas do comércio varejista ampliado, que engloba todos os setores, inclusive construção civil e de veículos. O crescimento no Brasil, nesse mesmo recorte, foi de 0,7%. Os dados consolidados do ano constam na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10).
Já a indústria paranaense cresceu 0,6% em março, no comparativo com fevereiro deste ano. O montante representa o dobro da média nacional (0,3%) e é também o melhor índice da Região Sul do País – Santa Catarina (-3,8%) e Rio Grande do Sul (-0,3%) apresentaram retração no período.

FINALMENTE
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) finalmente publicou nesta segunda-feira, 09, o edital da obra para estabilização do Morro que fica na cabeceira da Ponte Manoel Ribas – Ponte dos Arcos, na entrada de União da Vitória. O trecho está há anos esperando esta obra e recebia pedidos constantes do prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas e de Hussein Bakri, que levou a solicitação ao DER depois das recentes quedas de barreiras. O investimento será de mais de R$ 4,7 milhões e prevê a adequação do maciço rochoso próximo à rodovia com a criação de talude com inclinação segura, duas plataformas horizontais e uma proteção de concreto projetado que vão ajudar na estabilização do morro, além da implantação de uma ciclovia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PREOCUPAÇÃO

Próxima publicação

MAIS DE R$ 260 MILHÕES