PRECISAMOS MAIS

/
3178 views
3 mins leitura

Não consigo entender porque somos tão lentos em fazer as coisas acontecerem. Digo isso em relação à diversos desafios que nossa região enfrenta e que, ou deixamos de lado e abandonamos ou enfrentamos de maneira tão fraca, tão despreparada, que demoramos anos para que a situação se resolva.
E isso é em tudo, foram poucas as vezes em que vi prefeitos e outros políticos sendo decididos naquilo que nossas cidades e região precisam. O ex-prefeito Santin Roveda foi um destes que uso como exemplo, assumiu compromissos e enfrentou todos os desafios que lhe impuseram.
E assim, vemos nossos políticos na maior parte das vezes fugindo de enfrentar um desafio que traria benefícios para toda a região.
Enquanto isso, oportunidade para geração de emprego e renda passam… Vão para outras regiões, porque aqui nada dá certo.
Projetos de turismo que se beneficiariam de todo o capital cultural e natural que temos, sequer saem das gavetas. Ouço quem poderia fazer algo dizer que isso não é para nós…
Obras de infra-estrutura que aumentariam as chances de recebermos novas empresas, facilitariam o acesso de turistas, além de diminuir o custo dos produtos que produzimos aqui são tratados como coisas que nunca nos pertencerão. Duplicação da BR-153 e BR-476 é utopia…
Escrevo isso e digo que o parágrafo anterior é o pensamento de 95% dos nossos políticos. Se recusam a enfrentar desafios, se recusam a empreender grandes projetos, se recusam de planejar projetos de médio e longo prazo.
Precisamos de mais políticos que aceitem os desafios, que dêem a cara para bater, que acreditem que podemos e lutem por mais. Precisamos de mais…

PARA O SENADO
O deputado estadual Guto Silva (PSD) confirmou que é pré-candidato ao Senado Federal nas eleições que acontecerão em outubro. Ele já havia feito este discurso em outubro de 2021 aqui em União da Vitória. Quem cantava a bola era o deputado Hussein Bakri (PSD) que adiantava as intenções de Guto, que reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, após deixar a chefia da Casa Civil do governo Ratinho Junior, a qual comandou por três anos.

OI, OLHEM ISSO!
– O Colégio Cívico Militar em Porto União está gerando bastante discussão: mais uma vez tem político (e daqueles do tipo importante) querendo assumir a criança sem sequer conhecer a mãe. Precisamos de mais do que isso…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES

Próxima publicação

CÉU AZUL