PORTO UNIÃO (U. DA VITÓRIA) SEDIARÁ SUL-BRASILEIRO DE BASQUETEBOL MASCULINO!

/
704 views
7 mins leitura

 

A promoção é da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e o estado escolhido para o evento foi Santa Catarina, que através do seu presidente, Dr. Fabio Deschamps, indicou o município de Porto União devido sua história no basquete catarinense e sucesso nas inúmeras competições que já sediou. Recentemente nossa cidade sediou as finais do sub-12 feminino e sub-17 masculino da Copa Catarinense. Além, é claro, de já termos sediado, inclusive, em tempos mais recentes, a final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina durante a gestão do Dr. Ari Carneiro Junior.

Diretores da APAB já conversaram com o prefeito Bachir e foram muito bem recebidos, e alguns jogos serão realizados no ginásio da UNIUV, uma vez que não apenas a categoria sub-17 masculino será realizado, mas também a categoria sub-15.

Evidentemente cada estado trará suas equipes em cada faixa de idade.

Os estados participantes serão: Espirito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e a anfitriã Santa Catarina. A seleção catarinense já está convocada e o técnico será o professor Keno (Florianópolis) que foi bicampeão da categoria sub-17 e, para orgulho local, o assistente técnico será o professor Cordovan Neto.

Até o momento, não houve contato com o prefeito de Porto União, Sr. Eliseu, que como se sabe não ajuda em nada o esporte amador e de base, mas será procurado. Provavelmente dará um mínimo de ajuda pelo menos com a infraestrutura durante os jogos. Em Porto União o ginásio que será utilizado é o da UNC, Dr. Lauro Muller Soares.

Então, não é preciso ser inteligente para saber a enorme festa que será nos dias 1, 2 e 3 de dezembro que deverá tomar conta da juventude e de todos os esportistas das duas cidades que poderão gratuitamente assistir grandes jogos e, é claro, grandes rivalidades entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Afora o lado comercial, nossos hotéis, restaurantes, farmácias e serviços em geral terão um movimento extra neste começo de mês de dezembro que antecede as festas natalinas.

A seleção catarinense se reunirá dia 28 de novembro para iniciar os treinamentos em Porto União e ficará alojada no Instituto PIAMARTA que tem excelente acomodações e ótima estrutura.

Quando começarem as competições no dia 1º, a Federação Catarinense já reservou alojamento no hotel Riad, para que nossos 24 atletas das duas categorias (15 e 17) possam ter mais conforto e concentração para os difíceis jogos que terão pela frente.

Enquanto isso, as outras delegações ficarão hospedadas e alojadas no PIAMARTA.

Futuramente iremos divulgar nesta folha as tabelas, horários e locais dos jogos.

Será sem dúvida mais um espelho fantástico para nossa juventude aprender, ter vontade de realizar algum tipo de esporte, principalmente o mais tradicional de nossas cidades, o campensíssimo basquete masculino e feminino.

Estarão presente durante a fase de competição o presidente da FCB (Federação Catarinense de Basquete), Dr. Fabio Deschamps, vice-presidente Sergio, o presidente da Federação do Espirito Santo, Gaúcha e Paranaense.

Além do mais, isso também dará impulso para o prefeito de União da Vitória para que no ano que vem comece um trabalho de base nas escolinhas e, infelizmente, o mesmo não posso dizer sobre o prefeito de Porto União que continuará cego para a tão necessária demanda esportiva da juventude.

RAPIDINHAS 01

Pelo lado do futebol de campo, a A.A Iguaçu já prepara, antecipadamente, o seu projeto visando o campeonato Paranaense da divisão B para o ano que vem. Tiveram uma ótima notícia nesta semana, quando uma das maiores empresas locais (PORMADE) anunciou que irá patrocinar nosso time.

Presidente Ruski e diretoria procuram agora quem será o novo comandante da equipe que fracassou no último jogo contra Verê.

Coincidentemente dois ou três jogadores não acertaram no gol adversário.

Será?

Técnico Malca está à disposição novamente e poderá ser contatado o ex-técnico e diretor, Sr. Valmor Bortoli, para alguma função.

RAPINHAS 02

Pelo lado de Porto União, o F.C do Porto perdeu a parceria que tinha e o técnico Tuta. Aliás, será que um dia começaram? Pois, nos últimos anos é difícil se lembrar se a equipe do lado de lá conseguiu uma vitória. Só vexame.

Ainda, demonstrando que talvez tenham razão os que criticam o F.C do Porto chamando de “caça-níquel”, onde recebem ou recebiam dinheiro de algumas famílias para darem chances para alguns atletas tentarem aparecer.

Enfim, se continuarem devem mudar tudo.

EX-ATLETAS DE PORTO UNIÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO (55+) NA PARAÍBA.

Na foto (da esquerda para a direita): Mitsa Dalmolin, Karina, Rossana, Fernanda Martins e Maria Estela Buch.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O NATAL CHEGOU

Próxima publicação

DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS DE 2022