PERIGO

/
1996 views
3 mins leitura

Moradores procuraram este diário para pedir uma solução sobre uma situação que vem ocorrendo ali perto da Justiça Federal, na rua professora Amazília. Alguns cães de rua vem sendo tratados pela vizinhança, tanto que até conseguiram casinhas para os mesmos. Até aí tudo bem, também já fui voluntário na causa da proteção animal e sei da importância de cuidar dos animais abandonados. Mas o problema ali é que as casinhas foram colocadas na calçada e os cães (pelo que me informaram são dois) acabam criando situações de perigo para quem passa ali. Pedestres, ciclistas, motociclistas e até mesmo motoristas algumas vezes são perseguidos pelos cães.
Eu mesmo já vi pessoas sendo acuadas quando estão passeando com seus animais de estimação. Então, antes que aconteça um acidente mais graves com pessoas feridas seria bom que a prefeitura tomasse uma ação, recolhendo os cães para um local adequado e que não coloque em risco quem passa por ali.

FAIXA DE PEDESTRES SINALIZADAS
Muito boa a iniciativa da prefeitura de União da Vitória em colocar sinalização e iluminação sobre as faixas de pedestres.

UNESPAR OFERECE VAGAS PELO SISU
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai disponibilizar 1.336 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2023. Destas, 661 serão para ampla concorrência e as demais destinadas para as políticas afirmativas.
O SiSU reúne em um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O edital contendo todas as orientações e protocolos para inscrição na Unespar será divulgado ainda no mês de janeiro.

NOVA SEDE
O deputado estadual Hussein Bakri e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinaram ontem a autorização de licitação para construção da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali). O prédio será erguido em União da Vitória a partir de um investimento de R$ 13 milhões do Governo Ratinho Junior. A obra ao lado do ginásio de esportes da Uniuv vai contemplar cerca de 2,5 mil metros quadrados com 22 consultórios e 7 salas de exames, com capacidade de 12 mil consultas por mês. Serão beneficiadas quase 180 mil pessoas dos 9 municípios que integram a área de abrangência da 6ª Regional de Saúde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

QUEM IRÁ?

Próxima publicação

ESPIRITUALIDADE X MATERIALIDADE