PERDENDO EMPREGOS

/
2002 views
3 mins leitura

O comércio do estado de São Paulo registrou queda no número de empregos nomês de janeiro. Foram menos 17,6 mil empregos, aponta a Pesquisa do Emprego no Estado de São Paulo (PESP) da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em janeiro, o setor contratou 105,6 mil pessoas em regime celetista, mas desligou outras 123,3 mil.
A tendência no país é o emprego se manter em pequena queda, pelo menos até que o governo federal alinhe suas metas e pensamento em relação à economia.
O medo é grande.

PRÉ-SELECIONADOS DO FIES
Os candidatos do FIES pré-selecionados na chamada única de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), divulgada na última terça-feira (14), devem complementar as informações do ato de inscrição até hoje (17). Essa é uma das etapas do processo seletivo de estudantes para a contratação do financiamento público da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior. Os dados dos estudantes devem ser inseridos, exclusivamente, pelo portal de Acesso Único do Ensino Superior.

50 ANOS DE SERVIÇOS DE
ALBERTINO MAFRA NO CORPO DE
BOMBEIRO DE PORTO UNIÃO
Albertino Mafra ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, em 1971, após concluir o Curso de Soldado Bombeiro, sendo destacado em marco de 1973 para a integrar a unidade da Instituição na cidade de Porto União, onde permanece até hoje.
E replico aqui um parte do texto publicado pelo jornalista Ivo Dolinski em seu Blog, a respeito desta data tão marcante para um dos nomes mais importantes da história do Corpo de Bombeiros de Porto União.
“Porto União, cidade amiga, que a tanto tempo já me abriga”.
É lembrando desse trecho do Hino Oficial de Porto União, de autoria dos saudosos Yvonnich Furlani e Felício Domit, em 1967 do século passado, que um dos mais respeitados integrantes do quartel da instituição do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, sediado em Porto União, embora na reserva como sub-tenente, ALBERTINO MAFRA, lembra, com emoção, que nesta quinta-feira, dia 16 de março de 2023, completa 50 anos – cinquentenário – de sua chegada a Porto União para servir com a mais absoluta dedicação à sua tarefa de bombeiro/militar, na então recente unidade instlada na cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

ARBORIZAR, MAS NO LUGAR CERTO

Próxima publicação

VIVEMOS UMA GRAVE CRISE DE TOLERÂNCIA