jaime-folle

PARA SER UM EMPREENDEDOR TAMBÉM PRECISA TER ENSAIO

/
700 views
3 mins leitura

Um jogador de futebol passa por anos, meses, dias e horas treinando para entrar em uma partida oficial. Um músico passa por anos, meses, dias, horas, ensaiando, treinando para fazer sua apresentação no palco. Um médico passa anos em uma faculdade de medicina, fazendo estágios e atendimento assistido, para entrar em uma sala de cirurgia. Um professor passa anos em um banco de faculdade para poder assumir uma sala de aula. E um candidato a empresário quanto tempo se prepara para abrir o próprio negócio?
O resultado de tudo isso estão nas estatísticas brasileira. Segundo o IBGE, em torno de 60% das empresas fecham com menos de dois anos de vida, período no qual deveriam estar ganhando sustentabilidade e escalabilidade, quebram. Isso nos leva a pensar que a mortalidade precoce está diretamente ligada ao preparo dos seus proprietários.
A falta de ensaio, de treinamento, de preparo dos empreendedores iniciais, tem engordado esta lamentável estatística de mortalidade precoce das micros e pequenas empresas brasileiras. E não adianta culpar o governo, os tributos, o município, os clientes. A culpa é da falta de preparo para ser um empreendedor.
Imagine montar um negócio onde você não conhece planejamento, onde você não sabe o que é ter metas, que não tem rede de contatos, onde não possui autoconfiança, onde tem medo de correr riscos, onde a qualidade não faz parte do processo, onde o foco é o trabalho e não o resultado. E ainda faltam produtos ou serviços para oferecer. Imagine o cenário onde o seu cliente até poderia gastar mais com você, mas você não tem como atendê-lo. Por isso que 60% das empresas morrem antes de completar dois anos de vida.
É assim que a maioria das empresas operam. E este é o motivo pelo qual a maioria delas está quebrando. Por falta de treino, falta de ensaio, falta de conhecimento.
Se quer se aventurar neste excelente mundo dos negócios. Primeiro, é necessário treinar, se preparar, adquirir experiência para não ser mais um a engordar a estatística do IBGE das empresas falidas em dois anos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

VACINA COM IFA 100% NACIONAL

Próxima publicação

VAI CAIR