GABIBOL. IGNORANTE, SEMI-ANALFABETO E RIQUISSIMO!

/
715 views
8 mins leitura

Não é novidade, pois esta categoria (jogador de futebol profissional) a grande maioria não teve sequer o primeiro grau completo. Mas, no caso do Gabibol, além de também sê-lo, é um dos raros jogadores na faixa de 1 (um) milhão por mês. Filho de classe média, os pais ao que parecem não lhe deram o mínimo de educação e, antes desta besteira, já havia desrespeitado o “Manto Sagrado” (Flamengo) que lhe paga astronômica quantia mensal. Tal desrespeito ao Manto se deve a um episódio de um ou dois meses atrás, em um momento que não estava rendendo no campo, ao ser colocado no banco pelo técnico Rogério Ceni fez “beicinho” e porcamente devido a sua condição de ignorante, no banco, não usou a camisa do Flamengo, bem como retirou a sua chuteira, não tendo a mínima condição de cultura e inteligência de respeitar a entidade maior do país e da américa latina (Flamengo). Ainda, foi chamado a atenção pelo delegado do jogo e os dirigentes do Flamengo ainda passaram a mão na cabeça dele (cabeça sem cérebro ao que parece) não o multando. Para piorar, neste episódio no cassino durante o momento mais crítico da pandemia, onde ele alegou ignorância (kkk), como muitos políticos fazem, relatando que foi convidado por alguns amigos para jantar, desconhecendo que se tratava de uma casa clandestina de jogos, não notou que era um prédio todo fechado por fora e, ao entrar, achou normal centenas de pessoas aglomeradas, muita bebida, mulheres, crupiê em outras mesas, baralho e o que é pior, a maioria das pessoas ali sem máscara. Disse também que após o jantar, quando estavam indo embora, a polícia bateu, e ele “coitadinho” não sabia de nada, sendo o maior dos vexames guardado para o final: tentou se esconder embaixo de uma mesa.

É a imagem do novo rico. Acha que tudo pode. Nas suas férias ao invés de procurar se educar, estudar, gosta mesmo é de aparecer, não se importando com a qualidade de ídolo que ostenta, principalmente no meio das crianças.

Nos programas esportivos de TV e rádio, apenas dois ou três comentaristas de verdade o repreenderam. A maioria, composto por ex-jogadores e também com nível de estudo precário, tentaram justificar o ato “menininho”, criancinha do jogador. Lembra outro grande jogador, este já craque consagrado, Neymar, que com carreira pessimamente gerenciada pelo pai, os mesmos ex-jogadores corporativistas acham que o “menino” Neymar era muito novo.

Quanto a tese de que “será que a imagem dele (Gabigol) vai ser ofuscada pelo novo vexame? ”. Claro que não. Basta lembrar quando anos atrás, outro grande jogador, este também consagrado como craque mundialmente, foi pego em um motel com dois “travecos”, que na fatídica noite tentaram chantageá-lo. Teve de chamar a polícia, foi um escândalo, porém de apenas de uma semana. Lembram do caso Ronaldo Fenômeno?

RAPIDINHAS 01

Mas, do lado dos realmente com cultura e conhecimento, que exemplo nós temos atualmente? Vejam o caso de quatro ou cinco membros do STF. Começamos com a recente barbaridade que fez o ministro Fachin soltando um corrupto, ladrão, que roubou, deixou roubar e lavou dinheiro chamado Lula. Outro, o ministro Dr. Marco Aurélio, soltando um dos maiores traficantes do mundo, que com sua ordem saiu pela porta da frente da penitenciária onde estava detido. Outro, Dr. Gilmar Medes, que dentro da sua arrogância (as vezes), contra a população brasileira sequer atendeu o telefonema do seu colega ministro Dr. Luiz Fux (atual presidente do STF) para trocarem ideia sobre a absurda suspeição de Sergio Moro, “porque quer porque quer” punir um dos maiores batalhadores contra a corrupção de alto coturno do país. Outro, Dr. Dias Toffoli, desde o caso do mensalão sempre puxando para o lado dos corruptos do PT.

E tem mais… o inteligente Dr. Lewandowski, ao presidir o doloroso processo de impeachment da ex-presidente Dilma, como nada pode fazer para evitar a cassação, cometeu uma “chicana” jurídica, tendo de respeitar a maioria dos congressistas, porem inédito no mundo, não houve a suspensão dos seu direitos políticos, como é dito pela lei. Tiro no pé, pois na eleição seguinte a desastrada Dilma concorreu a Senadora do Estado de Minas e, claro, foi derrotada nas urnas.

RAPIDINHAS 02

Não, eu realmente não acredito mais no país, nas suas autoridades, em todas as nossas instituições. Sim, com as exceções de sempre, mas eu aos 73 anos não vejo nem mais luz, quanto mais túnel.

Cabe a você mais jovem, seus filhos bem mais jovens, orienta-los para depois não terem que se arrepender como agora, após inúmeros jovens continuarem se aglomerando em festas clandestinas, que acabou por resultar no assustador número de 2 (duas) mil mortes diárias em virtude do COVID-19.

Definitivamente sem educação de melhor qualidade este país não irá para frente, desperdiçando o extraordinário poderio que temos na dimensão continental desta pátria verde e amarela. Aliás, já teve até um partido que quis mudar a cor da bandeira para vermelha… meu deus.

RAPIDINHAS 03

Neste sábado (20/03/2021), nas dependências do hotel RIAD, às 10:00h, será realizada a eleição para a nova diretoria da APAB (Associação de pais e amigos do basquete). As inscrições para uma possível diretoria estão abertas.

RAPIDINHAS 04

Ridículo. Qual o único país do mundo mais afetado pelo número de mortes diárias pela COVID-19, que faz um “quase” lockdown em um estado (Paraná) e cruzando a linha no outro estado (SC) está aberto?….

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MULHER

Próxima publicação

A DIREÇÃO OPOSTA DO SUCESSO