É TRISTE

/
306 views
3 mins leitura

É triste ver o quanto somos reféns. Reféns de governos comandados por políticos incompetentes e que cobram de nós impostos abusivos e não nos dão nada em troca, somos reféns de companhias que nos tratam como idiotas em seus ‘SACs’, reféns de um judiciário aonde quem tem mais dinheiro e poder consegue estender processos por anos, em prejuízo de quem não tem e que quase sempre perde… Somos reféns de um sistema de saúde aonde o tempo não importa, nem mesmo para aqueles que não tem tempo para esperar… Somos humilhados, dia após dia e continuamos a dar murros em ponta de faca.

É TRISTE 2
Agora vamos fazer uma suposição. Na Ucrânia, as pessoas estão se voluntariando para proteger seu país da invasão russa, mas se fosse o Brasil que estivesse sendo invadido, será que a população iria ter esta mesma atitude?
Dos políticos já sabemos que a grande maioria fugiria como ratos de um navio que afunda.

E A CHUVA
Não existe culpados quando a natureza demonstra sua força. A chuva que caiu no final da tarde de terça-feira foi fora do comum. Não há como se prevenir de algo assim. Foi muita chuva, muito risco para a população e prejuízo certo para aqueles que moram em áreas de baixada.

AS ‘PESQUISAS’
Sem conseguir segurar a fama que talvez estivesse meio esquecida, e também sofrendo ataques de seus principais concorrentes, o ex-presidiário Lula vem caindo nas intenções de voto… É o que demonstraram duas pesquisas publicadas depois do carnaval. A grande aposta é que Lula caia até mesmo para terceiro colocado agora que as campanhas se acirram. O PT que antes tinha sua base eleitoral, perdeu muitos apoiadores e uma grande parte da esquerda não quer apostar de novo naquilo que já deu errado. Muito errado, vamos dizer né. Eu aposto que ele fica em terceiro e nem vai para o segundo turno.

E O CARNAVAL
Vai ser um processo longo e cansativo, mas o retorno dos famosos bailes de carnaval em nossas cidades pode acontecer se houver continuidade no trabalho das diretorias dos clubes… Temos que lembrar que era um carnaval diferente naquela época, que os tempos mudaram, mas algumas coisas do carnaval são tradicionais e merecem que sejam mantidas

OI, OLHEM ISSO!!!
– Ouvi uma pergunta após a chuvarada de terça-feira que me deixou preocupado: o que aconteceu em Petrópolis logo irá acontecer aqui em Porto União, pessoal não pára de construir nas encostas de morros e isso alguma hora vai dar problema.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MINÚSCULO PLANETA TERRA

Próxima publicação

MENOS IMPOSTOS