DR. CARLOS SENKIV DEIXA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA COMUNIDADE.

/
262 views
9 mins leitura

Foram 07 anos de valorosos serviços prestados a este Conselho que auxilia e garante os direitos das pessoas que cumprem pena restritiva de liberdade. E o mais importante, de forma voluntária. Em seu lugar, em eleição assumirá o Dr. Mauricio Rafael Cunha que a comunidade espera que também a exemplo de seu antecessor.

SECRETÁRIO SR. RUAN. PEDIDO.
Dos secretários em torno do Sr. Prefeito, quando você ouve um boato de uma possível demissão, sempre é tudo… mentirinha. Diziam que o Sr. Ruan teria se desentendido com uma pessoa muita próxima ao prefeito, levou um “pito” e iria perder (demitido?) sua função. Mentirinha. O Sr. Ruan apenas deixou de ser secretário de administração por algumas horas, quis continuar na pasta de saúde, não conseguiu e, ao que parece, voltou a sua antiga função, ou seja, secretário de administração.

PEDIDO
E ao secretário Ruan peço (a vossa Senhoria) que reflita um pouco, lembre-se do carinho de seus pais, do carinho que seus antigos professores tiveram para com o Senhor e tire sua “mão de ferro” de cima dos professores da rede municipal de ensino, pedindo a retirada do inquérito administrativo que ainda os mestres estão respondendo.
Pois, a base aliada dos oito vereadores do prefeito Eliseu na câmara deu uma surra nas pretensões dos mestres municipais e o “castigo” já foi dado, eles perderam, voltaram a dar aulas (um pouco frustrados) e a vida continua, menos para o Senhor e para o colégio da área industrial, onde o senhor “pegou” uma titubeada quando os mestres se dirigiram para a câmara de vereadores para tentar pressionar os mesmos para votarem as propostas, mas esqueceram da tal biometria, e o senhor…. tchã. Retire este inquérito que era de 30 dias (prorrogáveis por mais 30 e já passou de 100), prejudicando mestres que estavam com o tempo e todas as suas obrigações para aposentadoria e não podem fazê-lo. Que tal demonstrar (Sr. Ruan) um pouco de respeito aos mestres que também ajudaram a educá-lo?

DENÚNCIAS VAZIAS CONTRA O VEREADOR MIGUEL.
Jovem de primeiro mandato, o Sr. Miguel Von Gilsa tenta cumprir com dignidade suas funções como representante do povo que o elegeu, principalmente do bairro onde vive, qual seja, Vice King. Dentre vários pedidos, o Sr. Miguel foi solicitado para cobrar o Sr. Secretário de saúde a ajudar a população mais humilde, para que houvesse um melhor atendimento nos postos de saúde. Muitas vezes, um mal tempo, com um guarda-chuva e exposto a intemperes, a população (pobre na sua maioria) ficam aguardando um atendimento que quase nunca acontece. Daí, dentro de sua função, se dirigiu ao Sr. Secretário de saúde, por pelo menos 05 vezes, para que tomasse atitude e… nada foi feito.
Poderíamos aqui enumerar vários outros casos, como por exemplo a falta de ginecologista, pediatra e até mesmo a falta de clínico geral em alguns postos de saúde.
Resumindo: Essa administração é também desastrosa na saúde, em alguns bairros, apesar do razoável bom atendimento no posto central. Para efeitos de propaganda e imagem do Sr. Prefeito, o que interessa é rua florida, asfalto e portal. Claro, fica bonito e todos seriam a favor, se as necessidades básicas do povo, como estas mencionadas, fossem atendidas.
Em suma: Nada ficou provado, parecendo no fim uma grande ‘mentira’ para intimidar, pelo menos, o jovem e batalhador Miguel. Que quando das oitivas na CPI da câmara, o denunciante sequer apareceu. E a dita enfermeira que arranjaram e que quase quebrou a agulha no braço do menor, também não apareceu. E o único que foi prestar depoimento foi um soldado militar, que inocentou o jovem vereador.
O que mais chamou a atenção foi que o médico que supostamente teria sido interrompido durante determinado exame em uma paciente, respondeu da seguinte maneira: “ Eu nunca em minha carreira de médico fui interrompido em uma consulta. E digo mais, tampouco conheço o Sr. Miguel”.
Daí, a câmara de vereadores em uma sessão extraordinária, inocentou o vereador Miguel por 11×0.
Veja a que ponto chegamos, o poder, a arrogância, a tentativa de intimidação de pessoas de boa índole para que parem de pressioná-los e tentar evitar que as verdades negativas desta administração apareçam.

RAPÍDINHAS 01
Futebol Clube do Porto, acreditem, conseguiu vencer a boa equipe de Jaragua do Sul, lá, pelo placar de 3×2. Apesar da boa vitória, em cinco jogos tem três derrotas e duas vitorias, não tendo mais chances de tentar subir a divisão “B”, mesmo ainda faltando três partidas. E paro o jogo deste domingo em Imbituva, estão tendo dificuldades para a viagem.
Na realidade, o Sr. Tuta para o ano que vem, deve escolher se será diretor ou técnico, os dois ficou comprovado que não deu certo.
Outra evidencia que está na cara de todos: Nossas magnificas cidades não comportam dois times profissionais.

RAPIDINHAS 02
Jogos Abertos de SC será realizado a partir do dia 20/11 na cidade da grande São José. Outrora, durante décadas, Porto União apesar de ser um minúsculo município em termos de tamanho, PIB, população sempre brilhou em várias modalidades, mesmo com pouquíssimos recursos, principalmente no basquetebol e a três décadas atrás, no tênis de mesa. Agora, com a péssima administração passada e atual, irá apenas com uma modalidade: Triátlon.
Vai aqui a nossa torcida e respeito aos atletas: Raphael, Osni, Stewzinger e Vinicius.
Não esqueçam: É obrigação do município ceder o transporte e custear a alimentação, é um dinheiro bem revertido dos pagadores de impostos do município.
Por falar em dinheiro bem investido, no primeiro teste da chuva, a cobertura remendada do ginásio de esportes Lauro Muller, apresentou várias goteiras. Claro que a empresa que efetuou o “tapa-buraco” já deve ter começado os consertos, para finalmente após a próxima chuva, ser constatado que não haverá mais goteiras. Sendo assim, poderá se iniciar a retiradas dos tacos da quadra para futuro emborrachamento da mesma.

RAPIDINHAS 03
A Sra. Secretaria de educação mandou fazer um levantamento da escola municipal do bairro Bela Vista. E, pelo menos até o início da semana, tudo continua no… “levantamento”. Nada foi feito.

NÃO ESQUEÇA POPULAÇÃO DE UNIÃO DA VITÓRIA: O PPH QUER VIR PARA CÁ.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

INOVAÇÃO OU INVENÇÃO

Próxima publicação

EM CRUZ MACHADO