BASQUETE. PORTO UNIÃO SEDIA ESTADUAL SUB-16 MASCULINO.

/
188 views
6 mins leitura

Claro que serão observados todos os procedimentos higiênicos para os atletas, técnicos, árbitros e delegados da FCB antes de todos os jogos. Álcool nas bolas, Álcool em gel nas mãos, público ainda restrito nas arquibancadas e a partir de 09:00h no sábado (17/07/) teremos o primeiro jogo entre: APAB-P. UNIÃO-DME VS ASSOCIAÇÃO CAÇADORENSE DE BASQUETE.
Em seguida, as representações de Campos Novos e Concordia encerrando a primeira rodada no período da manhã. No período da tarde (17:00h) se defrontarão as equipes vencedoras da rodada da manhã contra as equipes perdedoras.
Finalmente no domingo pela manhã, a grande decisão desta categoria sub-16 masculina, que sempre revela bons jogadores, pois é a verdadeira base do basquetebol nos quatro municípios envolvidos nesta região.

RAPIDINHAS 01
Membros da diretoria da APAB estão envolvidos na realização do evento, além do pessoal do DME atuando no ginásio de esportes “pastuchão”. Agradecemos ao hotel RIAD (Nayara), professor Edson diretor do colégio do Cid Gonzaga e vereador Neilor que inclusive será o delegado oficial da FCB.

RAPIDINHAS 02
Depois de anos prestando relevante serviço ao basquetebol feminino de Porto União, a professora de Educação Física Una Manfredini de Campos deixará o cargo. O motivo principal é a incompatibilidade de horários, visto que sua principal atividade profissional, professora no colégio Santos Anjos, não fecha com as atividades do DME.
Uná deixa seu currículo e histórico para o município de Porto União, além de ter sido atleta, títulos estaduais, um campeonato Sul-Brasileiro e dois vice-campeonatos nacionais. Ainda, atuando várias vezes como técnica e auxiliar técnica das seleções de Santa Catarina.

RAPIDINHAS 03
“Rei morto, rei posto”. Ditado antigo que se encaixa na situação acima descrita. Já temos uma substituta para a lamentável ausência por motivos profissionais da professora Uná e basta apenas o “pode” da administração municipal.

RAPIDINHAS 04
Depois de muito tempo perdendo para a seleção de Guarapuava no basquete adulto masculino, União da Vitória realizou um amistoso sábado passado, vencendo bem o time Guarapuavano por mais de 20 pontos de diferença. Técnico professor de Educação Física Cordovan Neto usou uma equipe super jovem com apenas 02 experientes: Max e Da Rosa. Os outros 10 jogadores são da categoria sub-20 e da categoria sub-16, que estarão em ação neste final de semana.

RAPIDINHAS 05
Secretaria de esportes de União da Vitória tem uma nova titular. Trata-se da professora de Educação Física Pricila Poletto de Souza. Natural de Ponte Serrada e que prestou serviços também em Xanxerê, é uma pessoa de fácil dialogo e que terá condições de fazer belo trabalho pelo esporte Uniãovitoriense, que começa gradativamente a sair da fase aguda da pandemia e em breve o retorno das atividades esportivas varias. Bem-vinda professora Pricila.

RAPIDINHAS 06
O brasil perdeu para a argentina (1×0). E daí? Em uma Copa América desvalorizada, que não deve ser realizada ano após ano e que depois de 20 anos a Argentina consegue um título de pouca expressão, o único vencedor foi o extraordinário jogador Messi. Nada demais. Tite contando os dias para a sua saída do comando da seleção Brasileira disse que aproveitou o torneio para observar (sic) novos jogadores.
Por outro lado, na Eurocopa a Inglaterra que não ganha nada desde 1966 foi a final contra a Itália. Empate no tempo regulamentar, empate na prorrogação e derrota nos pênaltis para os Italianos. Nas cobranças de pênaltis, os três pênaltis perdidos pela Inglaterra foram por jogadores negros. Evidentemente os Ingleses deixaram a cultura britânica de lado e proferiram ofensas racionais aos jogadores afrodescendentes, esquecendo-se que para chegar a grande final foram dos pés destes jogadores que a Inglaterra conseguiu se classificar. Racismo realmente é uma praga deste e de outros séculos atrás e o pior é que veremos outras cenas lamentáveis deste tipo.

SOCIAL
Esteve de aniversário terça-feira passada a grande atleta de basquetebol e super querida Athina Furlan Abbas, filha da também ex-craque Nayara. Parabéns e mil cestas de felicidades.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MINHA MOTO, MINHA VIDA

Próxima publicação

PROJETOS PARA O NOSSO FUTURO