Ao assistir as cenas do acidente em Capitólio, Minas Gerais, vemos como as pessoas são imprudentes. Não é culpa do governo o acidente, é culpa do bom senso que os brasileiros deixaram de ter há muito tempo.
Todo mundo sabe que a natureza é muito forte e que quando ela sai do seu equilíbrio, precisamos nos proteger de todas as maneiras.
Mas não foi o que víamos naquelas cenas aonde pilotos de barcos e muitos turistas imprudentes se achavam os deuses, afinal estavam na lancha batizada com o nome de ‘Jesus’. É triste, mas é a mais pura verdade.
VAI CAIR 2
Então você está em um prédio, você vê as rachaduras nos pilares e mesmo ouvindo os estralos você continua lá.
VAI CAIR 3
E ao viajar por uma estrada você se depara com uma ponte, chove muito, dá para ver que a estrutura da ponte foi abalada, mesmo assim você decide que irá passar sobre ela.
VAI CAIR 4
O pior de tudo é ver que não somos somente imprudentes neste tipo de situação. Somos imprudentes no trânsito, ao escolhermos nossos representantes através do voto, em acreditar que nossa democracia é verdadeira.
Vejo o povo brasileiro na mesma situação daqueles infelizes que estavam nas lanchas em Capitólio e pediam por favor para que o piloto os tirasse de lá. Mesmo assim a maioria dizia não, vamos mais perto, sem ver o risco que estavam correndo. E é o que ouço de muitos brasileiros hoje. Vamos mais perto dizem eles, vamos deixar aqueles que nos roubaram, nos roubar de novo.
VAI ESQUENTAR
– Muita gente nem sabe ainda, mais uma intensa onda de calor e de tempo seco está se formando no centro-norte da Argentina e o Uruguai. Este evento deverá ocasionar entre 10 e 18 de janeiro um período de temperaturas bastante elevadas para os países vizinhos, com reflexos também no Rio Grande do Sul e no Paraguai. Dizem que as temperaturas poderão bater recordes históricos. Para acalmar a população do Paraná, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou na tarde desta segunda-feira (10) que essa onda prevista para os próximos dias não será intensa no Estado, apesar da probabilidade de tempo mais abafado. Então vamos nos preparar. Vamos beber muita água, ficar em lugares frescos e evitar fazer exercícios pesados nas horas mais quentes do dia.