2023 – PRIMEIRA DECISÃO: A.A IGUAÇU X SEL (A. OLINTO)

/
800 views
7 mins leitura

 

É a final da Taça Planalto de Santa Catarina que terá duas equipes paranaenses decidindo. Tanto o nosso Iguaçu, quanto o representante de Antônio Olinto, já fizeram a primeira grande semifinal com a vitória dos comandados de Tosta pelo placar de 2×1. Excelente resultado para nossas cores que jogando fora chegaram a abrir 2×0 e levaram um gol na segunda etapa.
O jogo em A. Olinto foi uma grande festa do interior, com direito a faixas dando boas-vindas ao Iguaçu, muita bebida, muita comida e um bom público assistindo a contenda, como se dizia antigamente. Ainda, o mais importante: Embora com jogadas duras, não houve expulsões, brigas ou intimidações.
Agora, neste domingo (29/01), aqui em nossas cidades e em nosso estádio (Antiocho Pereira) espera-se grande público que deverá colaborar com apenas R$ 10,00 de ingresso e, a partir das 15:30h, o Iguaçu joga pelo empate. Embora se perder por 1 ou 10 gols, o jogo imediatamente irá para os pênaltis, portanto, não haverá saldo de gols.
É hora do nosso povão das duas cidades e região matar a vontade de assistir um bom jogo de futebol, ao vivo, no agora mais bem cuidado estádio Antiocho Pereira, com a nova administração da Secretaria de Esportes do professor Cordovan Neto.
Vamos todos comparecer e torcer para nossa piazada.
CÂMARA LEGISLATIVA
Em Porto União, o ótimo vereador Neilor “calcinha” Grabovski foi eleito e será o presidente neste 2023. Super organizado focando em todos os setores, principalmente o esportivo, Neilor tem uma série de projetos que colocará em votação para a melhoria do município de Porto União.
Já pelo lado de U. da Vitória, o vereador de segundo mandato, Sr. Valdecir Ratko, cumpre seu primeiro mandato como presidente, substituindo o ótimo trabalho do seu colega professor Cordovan Neto. Da mesma maneira que Neilor, tem inúmeros projetos para apresentar e ser debatido por seus colegas, sempre visando a melhoria da educação integral da juventude através do esporte e onde ele é mestre, qual seja, na terceira idade.
Felicidade à ambos.
ESPORTES. O NOVO COMANDO DA SECRETARIA LOCAL (U. DA VITÓRIA) VAI MESMO FUNCIONAR?
Foi entregue a um professor de Educação Física que aqui nasceu e, ainda jovem, já colaborou e muito com a educação de jovens através do esporte. Trata-se do professor Cordovan Neto, excelente técnico do basquetebol.
Com a troca no comando da secretaria, todos esperam o reinicio das escolinhas para a juventude local nas várias modalidades como: Atletismo, lutas olímpicas, basquete, voleibol, futsal, voleibol, etc. Também, a interiorização para os bairros mais retirados do centro e nosso interior do município.
Neto pensa inclusive e, já pediu, a aquisição de um ônibus (velho ou seminovo), de no mínimo 60 lugares, para que possa trazer alunos e futuros atletas para o estádio Antiocho Pereira, onde terão a oportunidade de praticarem e terem noções da modalidade base de todas que é o atletismo. Abrange tal categoria: corridas de curta, media e longas distancias, arremessos de peso, corrida com barreiras, revezamento, salto em altura, etc,etc,etc.
Não é possível que uma cidade com a tradição que União da Vitória tem no estado tenha sido apagada e esquecida do mapa pela falta de uma política séria de esportes.
Inclusive, os três professores de educação física que passaram no concurso realizada ano passado, já iniciarão seus trabalhos no próximo mês, porém com um pequeno problema: Todos os três mais ligados ao futsal. Nada que um pequeno curso de especialização não os coloquem para realizar outras atividades esportivas.
E EM PORTO UNIÃO?
Espera-se que o basquete masculino e feminino que quase não possuem nenhum apoio do executivo, salvo o transporte, continue tendo o apoio da APAB e dos pouquíssimos empresários que auxiliam na manutenção das escolinhas treinadas pelos mestres locais e ex-atletas.
Aliás, o bom administrador Eliseu, mestre na infraestrutura do município com asfalto, ciclovias, pontes cobertas e, ainda, ótimo floricultor, tenha um pouco de sensibilidade para esta modalidade. Não se iludam, pois, as bonitas arenas recém-inauguradas no município, nada mais foi que um trabalho dos vereadores Neilor e Barulho através de seus deputados.
Alô regular prefeito Eliseu: Não se esqueça das falhas que ainda existem no setor de saúde nos distritos maiores, como São Miguel da Serra, onde quase não existem médicos e o atendente diz: “Vão até a cidade e procurem o SUS”. Chegando lá, o morador do distrito é orientado a voltar a sua localidade, pois lá existe um posto de saúde, ou seja, um vai e vem que não resulta em nada.
Só pedir para o Ruan resolver é pouco.
AlÔ CRIANÇADA DE PORTO UNIÃO. A PARTIR DO DIA 15 DE FEVEREIRO REINICIAM AS ESCOLINHAS DE BASQUETEBOL FEMININO.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

5G

Próxima publicação

QUARTA QUE VEM