• semana-cultural-PV.png

Porto Vitória teve a 1ª Semana Cultural


Foram dois dias de muitas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação

em Estado SC por

A I Semana Cultural, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Vitória, foi realizada entre os dias 14 e 15, com a apresentação de uma peça teatral “A Visita Inesperada”. A peça apresentada pela equipe de teatro de Curitiba, “ST Produções Teatrais” teve como tema central a temática ambiental que mostrou a importância do cuidado com as árvores e rios, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. A disposição final de resíduos sólidos, a manutenção de áreas verdes, o cuidado com os rios etc. fez um cenário hostil para os vetores Mosquito e Rato que “incomodados” terão que abandonar a região. A peça foi apresentada no Porto Vitória Esporte Clube.

Após o espetáculo, o dia teve a participação do grupo de danças do professor Jonas, formado pelos alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, que também abrilhantaram a abertura da Semana Cultural.

No dia 15 foi a vez dos atores mirins se apresentarem no palco do Porto Vitória Esporte Clube. Mais de 20 apresentações foram realizadas pelos alunos das instituições de ensino do município.

Vá para o Topo