Somos “os esquecidos”

/
280 views
3 mins leitura

Digo isso porque faz tempo que nossa região recebe migalhas, restos daquilo que ninguém quer, isso quando recebe. Ou ela se torna palco de grandes mentiras, de ‘estórias para boi dormir’.
Falo isso porque não há mais desculpa para o estado em que se encontra a SC-135. A culpa daquilo ali é nossa, que não somos capazes de mostrar para quem nos governa de que não vamos ficar de cabeça baixa.
A estrada passa governo, entra governo, sai governo, muda governo e continua no mesmo estado de abandono. E não culpo aqui as empreiteiras. Culpo nossos representantes, prefeito, deputados estaduais, deputados federais (temos algum?!?), enfim, nossas lideranças que tanto prometem e não resolvem em definitivo aquele problema.
Somos esquecidos, esquecidos no canto de cima do estado, afinal, para que é preciso uma estrada ligando o centro-oeste de Santa Catarina, uma região tão rica com aquela região que não produz nada, que não representa nada em votos…. Que não elege ninguém!!!!
Ex-prefeito Puzyna tinha razão quando dizia que Porto União tinha que passar para o Paraná. Desculpem-me meus amigos que nasceram para o lado catarinense dos trilhos, mas nunca receberemos nenhuma atenção se continuarmos a aceitar que nossos políticos locais não tenham coragem de enfrentar e lembrar aos nossos governantes que Porto União também faz parte do estado. Ou podemos nos declarar independentes?

NÓS FOMOS OS ESQUECIDOS
Já no lado paranaense o esquecimento já foi pior, mas conseguimos dar a volta por cima. Desde que Hussein Bakri assumiu como deputado há quatro anos atrás e desmontou alguns esquemas que impediam que nossa região recebessem recursos de direito, abrindo as portas do governo para nossos projetos, conseguimos sair do esquecimento. E agora, mais do que nunca, Hussein está não só abrindo novamente as portas do Governo Carlos Massa Ratinho Jr., bem como nos colocando como parte deste governo, coisa que outros deputados poderiam ter feito e não o fizeram.
Vamos esperar que as secretarias estejam prontas para nos atender quando formos à Curitiba, sabendo do comprometimento que Hussein assumiu conosco.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Grêmio e Inter no topo do Gauchão 2019

Próxima publicação

Grupo Herbert P. Wohl forma parceria com a APAB