SEM PAI

/
2005 views
2 mins leitura

Um Projeto de Lei que tramita na Assembléia Legislativa de Santa Catarina determina que cartórios comuniquem à Defensoria Pública do Estado sobre registros de nascidos sem identificação da paternidade. A proposta é do deputado Jair Miotto (União Brasil).
O deputado apresentou o projeto depois de se deparar com os números de 1º janeiro de 2016 a 14 abril de 2023, no qual dos 716.615 mil nascimentos, 45.680 não tiveram o nome do pai registrado, o que representa 6,3% do total de nascidos.

SINDICOUNIÃO FALA
NA CÂMARA DE PORTO UNIÃO
A Câmara de Vereadores de Porto União recebeu nesta segunda-feira, 17, a presença do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória (SINDICOUNIÃO), Márcio Rodrigo Iltchechen, que esclareceu as informações referentes aos mecanismos que possibilitam a captação de recursos através do Imposto de Renda.
Após a apresentação, o Presidente da Câmara, vereador Neilor Grabovski, destacou a importância deste tipo de captação de recursos para o município e destacou ainda participação do vereador Vanderlei Werle, afirmando que ele trouxe novas pautas para a Casa discutir e que isso é muito bom para o legislativo de Porto União.

OI, OLHEM ISSO!
– As câmaras de monitoramento estão sendo instaladas nas escolas municipais de União da Vitória com o objetivo de coibir os ataques às escolas. Este é apenas um primeiro passo para diminuir o risco. É preciso mais envolvimento da comunidade nesta questão. Todo mundo cobra do poder público, mas esquece que vivemos em uma comunidade.
– MDB e PSDB de Porto União devem entrar em rota de colisão, apesar de hoje estarem ‘unidos’ na prefeitura. Como sempre a palavra final ficará entre Eliseu Mibach pelo PSDB e o vice do MDB, Erico Rosenscheg.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

BR 476

Próxima publicação

ESTAMOS NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO OUTRA VEZ