Secretaria de Desenvolvimento Social promove atividades no Distrito de Santo Antônio do Iratim em Bituruna


Foram adquiridos 395 livros que ficarão 15 dias em cada um dos três locais

em Região por

Promovendo atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em toda a cidade de Bituruna, esta semana foi a vez do Distrito de Santo Antônio do Iratim. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário iniciou o projeto “Circo da Leitura” com os alunos do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas) Clube dos Amiguinhos. Foram adquiridos 395 livros que ficarão 15 dias em cada um dos três Cacas. Foi criado um espaço próprio e lúdico para promover o incentivo à leitura.

Outra ação que aconteceu nesta semana foi o encontro do bordado. Senhoras moradoras do distrito se reúnem uma vez por mês para participar do SCFV, onde elas mesma tomaram a iniciativa de preparam um lanche para comemorar os aniversários do mês.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que promove trabalho social com atendimentos em grupo como atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, buscando a socialização e promoção dos participantes.