Salvatti participa da formatura de 30 novos Policiais Militares

814 views
4 mins leitura

Mesmo com uma chuva que pegou a todos de surpresa, foi realizada na tarde de sexta-feira, 15, a formatura de 30 novos policiais militares na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas. Este foi um dos nove grupos formados no Estado durante toda a semana que passou. No total, se formaram 918 novos soldados efetivos em Santa Catarina, um reforço histórico na Segurança Pública do Estado.

Os novos PMs participaram do concurso público em 2015 e iniciaram o curso de formação em 03 maio de 2017 e concluído em 06 de dezembro, no 3º BPM. Foram 1.309 horas/aula, distribuídas em três módulos e estágio operacional. Os estudos teóricos foram sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreendeu técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Além da entrega dos certificados de conclusão do curso e da premiação ao soldado PM Moretti, que se destacou com a melhor média da região, sendo 9,63, a solenidade foi marcada por homenagem aos familiares do soldado PM Jaison Carniel, que foi morto em 2014 durante uma emboscada dentro de um estabelecimento comercial em Campos Novos. O seu nome foi escolhido para identificar a turma recém-formada.

Ainda foram premiados o esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer do curso. No tiro Policial Militar, soldado PM Moretti; na atividade física militar, solado PM De Lima; e no exercício de Adestramento Policial Militar (Exapom), o soldado PM Fuccs.

A formatura em Canoinhas realizada sob o comando do tenente coronel PM João Marcos Dabrowski de Araújo, foi prestigiada pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Aloísio Salvatti, prefeito de Canoinhas, Beto Passos, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região, familiares e amigos dos novos PMs.

“Um orgulho termos no Estado 918 novos policiais militares. Um marco histórico. A segurança é uma das prioridades do governo de Raimundo Colombo”, destacou Salvatti em sua fala.

Sobre os novos policiais

A distribuição dos novos policiais para as cidades foi definida “de forma técnica e observando vários critérios, como aumento populacional e da criminalidade, da demanda reprimida, dos policiais que foram embora, dentre outros”, conforme o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm.

De acordo com o governador Raimundo Colombo, o Governo do Estado vai continuar com a política de aumentar o efetivo. “Um novo concurso deve ser realizado no ano que vem. Também estamos investindo em tecnologia e inteligência para garantir que a população esteja cada vez mais protegida. O Estado está forte e vai vencer esta batalha contra a criminalidade”, disse o governador na formatura realizada em Florianópolis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governador inaugura nova ala de hospital em Mafra com 10 leitos de UTI

Próxima publicação

Governo do Estado entrega reabilitação da Rodovia dos Móveis no Planalto Norte Catarinense