Presença


em Primeiro Plano por

Nesta quarta-feira, o deputado federal e pré-candidato do PMDB de Santa Catarina ao governo do estado, Mauro Mariani, estará no planalto norte catarinense cumprindo agenda de reuniões com lideranças.
Mauro Mariani está há mais de dois anos nesta caminhada por todo o estado de SC, e não há outro candidato que represente mais o planalto norte do que ele.
Natural de Bituruna/PR, Mauro iniciou sua história política em Rio Negrinho e em pouco tempo conquistou uma vaga como deputado estadual e posteriormente como deputado federal, onde cumpre seu terceiro mandato.

ESTRANHO
No mínimo estranho a atitude da diretoria do Hospital São Braz em não permitir o acesso da imprensa durante a reunião que aconteceu na tarde de ontem no próprio Hospital.
Agora eu começo a me questionar se não há realmente má fé nas últimas ações tomadas pela direção do hospital. Não havia motivo para que a reunião fosse fechada. Até mesmo vereadores foram proibidos de participar da reunião.
O Secretário de Saúde de Estado, Acélio Casagrande, veio a Porto União para esclarecer diversos pontos da negociação que havia acontecido e, agora, mais do que nunca, é visível que não está havendo sinceridade por parte da diretoria do hospital em algumas tratativas.
O Secretário desmentiu a suposta negociação com o Bispo de Caçador, que não apareceu na reunião que havia marcado na semana passada, e deixou claro para os representantes dele foram à reunião que já havia fechado um acordo com a diretoria do hospital, inclusive com a presença da diretora Soraia.
Sempre defendi a posição do hospital, mas agora me pergunto qual seria a motivação para tantas informações desencontradas e se não há problemas maiores do que imaginamos dentro no NOSSO HOSPITAL.
Até que ponto a população de Porto União está sendo levada a sério? Por mais que o Hospital seja filantrópico e pertença Cúria de Caçador, ele foi construído pelo esforço da nossa sociedade e com dinheiro público, dinheiro de doações e agora, é preciso que a diretoria esclareça algumas coisas.
Ou será que a Cúria de Caçador quer que o nosso hospital feche??? Alguém já pensou nisso?