Prefeitura e Sebrae realizam oficina de planejamento de compras públicas em General Carneiro


Capacitações são voltadas a servidores responsáveis pelo levantamento de demanda, pedidos de compras e contratações de diversas secretarias e órgãos

em Região por

Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico e social, a Prefeitura de General Carneiro, em parceira com o Sebrae por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou mais uma oficina de planejamento de compras públicas que prioriza a criação de políticas públicas adequadas à legislação atual de licitações e contratos.

O Programa está promovendo oficinas de capacitação para servidores públicos, para a elaboração do Planejamento de Compras, abordando os temas Legislação, Mapeamento dos Processos de Compras, Levantamento de Compras e Planejamento de Compras.

Segundo o coordenador municipal de Indústria e Comércio, Roberto Maguelniski, além de proporcionarem conhecimento aos servidores em planejamento de compras, as oficinas também propiciam melhor entendimento nas licitações públicas. “O resultado será positivo para o aperfeiçoamento das compras. Além disso, as oficinas possibilitam ampla divulgação quanto a participação de micro e pequenas empresas do Município nos certames licitatórios”, destacou.