Prefeitura de General Carneiro realiza curso de panificação em parceria com ACIAG e SENAR


O objetivo dos cursos oferecidos pela prefeitura, é que a população se qualifique, aprendendo coisas novas para colocar em prática e ter uma renda extra

em Região por

A prefeitura de General Carneiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a ACIAG e SENAR, realizou nos dias 20 e 21 de setembro, na localidade de Santa Lídia, o curso que teve a duração de 16h distribuídas em dois dias. O curso contou com a presença de vários participantes, onde puderam aprender na teoria e na prática diversas receitas de panificação, processos de congelamento além de orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.

“É imprescindível que as pessoas busquem uma qualificação profissional e com este curso, com certeza, novas oportunidades de trabalho surgirão, seja como profissional autônomo, seja para se candidatar há uma vaga de emprego”, destacou Silva Costa primeira-dama e secretária Municipal de assistência Social de General Carneiro.

Os cursos que ainda contam com apoio do CRAS e do Programa Família Paranaense têm como público preferencial as pessoas que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais.

A parceria com a ACIAG e SENAR tem sido uma oportunidade de viabilizar a participação das famílias em cursos de geração de renda e de qualificação profissional com o intuito de promover a autonomia e preparação para o mundo do trabalho, objetivando a Inclusão Social e melhor qualidade de vida às famílias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*