NOTIFICAÇÕES

1583 views
3 mins leitura

Aproveitando o clima de férias em que as pessoas viajam mais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai reforçar as notificações de dívidas dos proprietários de veículos. Em nota, informa que “o procedimento é genuíno e não se trata de golpe”, e que elas não virão acompanhadas de boletos. “Os débitos devem ser consultados no Portal de Multas de Trânsito”, alerta o órgão. A notificação será enviada aos endereços registrados pelo contribuinte no banco de dados da Receita Federal. Já o monitoramento dos veículos com débitos, que circulam nas rodovias federais, é feito por meio de radares.

CAMPEONATO PARANAENSE NA TV
A TV Paraná Turismo vai ser o canal oficial do futebol paranaense em 2024. O anuncio foi feito nesta terça-feira (9) uma parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para transmissão do Campeonato Paranaense, com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os 12 clubes que participam da edição deste ano são: Azuriz, Cianorte, Athletico, Andraus, Coritiba, Cascavel, Galo Maringá, Sãojoseense, Londrina, Maringá, Operário e PSTC. O governador Ratinho Jr. destacou a importância do principal campeonato do Estado ser transmitido para todo o Paraná. “A iniciativa vai valorizar os clubes, em especial os do Interior, com mais exposição de seus patrocinadores e atletas, já que as transmissões vão para todo Brasil”, afirmou.

IPVA PR
Com 6% de desconto no pagamento à vista, as condições de pagamento do IPVA no Paraná estão melhores a partir deste ano.
Os proprietários de veículos do Paraná já podem efetuar o pagamento do IPVA referente ao ano de 2024. O prazo para o pagamento à vista e primeira parcela vai de 17 até 23 de janeiro, variando de acordo com o número final da placa do veículo. Além dos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, para quem preferir parcelar há opção de quitação em até cinco vezes, sem desconto.
A alíquota do IPVA no Paraná permanece em 3,5% sobre o valor venal de carros e motos em geral. Para ônibus, caminhões, veículos de carga, de aluguel ou movidos a gás natural veicular (GNV), a alíquota é de 1%.

OI, OLHEM ISSO!!!
– O histórico e irritante DOC, forma de transferência de dinheiro entre contas bancárias acabará na próxima segunda-feira. O TED continua valendo, já que é o meio indicado para transferências de grandes valores.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

2024

Próxima publicação

ALUNOS VÃO RECEBER