2024

1765 views
3 mins leitura

O que esperar do ano de 2024?
A esperança é grande, mas não acredito mais nos tempos de vacas gordas. Infelizmente o mundo está se tornando algo meio que imprevisível e isso afeta diretamente a nossa vida.
Espero também que o nosso judiciário ‘superior’ não atrapalhe mais o país com decisões que não representam a justiça, nem os anseios da população, muito menos uma democracia.
No final de tudo é muito esforço para pouco retorno, dizia um amigo meu. E o preço que estamos pagando deve ficar ainda mais caro.

E A BR-476?!?
É uma vergonha. Nem sei mais quantas vezes nestes 20 anos de jornal já escrevi críticas sobre a forma como esta BR se encontra ou como as obras que são feitas não prestam para nada.
Os buracos surgem do nada, o asfalto ‘geléia’ se deforma e cria verdadeiras armadilhas com degraus, solavancos ou montes que brotam no meio da rodovia que deveria estar sob concessão se tivéssemos mais força política. Infelizmente não temos políticos capazes de assumir esta luta e a rodovia que deveria ser um ponto de incentivo para o desenvolvimento da nossa região se transformou em um buraco negro gigante que engole recursos e mais recursos sem oferecer trafegabilidade e segurança para quem circula por ela.
E o tempo passa, mudam as empreiteiras, mudam os governos, e a BR-476 continua lá, com a mesma base que foi feita há 50 anos e que não aguenta mais o peso dos caminhões, se tornando uma galinha dos ovos de ouro para administradores mal intencionados.

BR-476 FORA DO ANEL
Porque o governo do estado não deixou a BR-476 e a BR-280 trecho do Paraná no anel de integração…? Eu sei a resposta, mas não acredito mais nela. Talvez daqui a 30 anos quando os contratos de concessão estiverem vencendo tenhamos outra chance e então não vamos deixar passar… Ou será que vamos ficar de novo de fora, e de novo, e de novo…?

OI, OLHEM ISSO!
– A cada ano vemos que o litoral de Santa catarina se torna mais impraticável nas época das festas do final de ano pelo excesso de pessoas que vão para lá. Será que nossos prefeitos não podem buscar uma forma de criar um espetáculo de Natal e de fim de ano que nos incentive a ficar aqui e também atraia turistas para as nossas cidades. No mínimo uma queima de fogo de artifício em cada morro, uma no Morro da Cruz e outra no Morro do Cristo poderia ser um começo…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

VISITA DO GOVERNADOR

Próxima publicação

NOTIFICAÇÕES