Mini Arenas inauguradas nesse fim de semana na região


União da Vitória e Bituruna ganharam mini arenas

em Porto União e União da Vitória por

Um fim de semana marcado por inaugurações. No final da tarde de sexta-feira, 15, foi inaugurada a terceira Mini Arena em União da Vitória. A Mini arena Alex Felipe Alves, situada no distrito de São Cristóvão, ganhou esse nome para homenagear o jovem atleta falecido em 2015 em um acidente de moto.

No início da manhã de sábado 16, outra Mini Arena inaugurada, essa no Cristo Rei, no coração do bairro. As inaugurações contaram com a presença de moradores, vereadores do município, deputados da nossa região, secretário de esportes Cordovan de Melo Neto, Vice-prefeito Bachir Abbas e Prefeito Santin Roveda.

As Mini Arenas fazem parte das ações do programa Paraná Mais Esportes que possibilitará o acesso de crianças, adolescentes e adultos ao Esporte. A parceria do estado com a prefeitura Municipal de União da Vitória garantiu quatro arenas para o município.

O valor total da obra é de R$300,00 mil e contém alambrados de estrutura metálica com garantia contra corrosão, arquibancadas e gramado sintético aprovado e licenciado pela FIFA.  A ideia do projeto é proporcionar e incentivar as práticas de esportes e também estimular eventos esportivos inclusivos e socializadores como festivais e competições. De início o espaço é destinado ao Futebol, porém com possibilidade de desenvolvimento de handebol, voleibol, badminton e outras modalidades esportivas.

Em Bituruna a inauguração aconteceu no sábado, 16, no bairro São Pedro. Com a implantação dessa estrutura, agora todos os bairros passam a contar com um ambiente para a prática esportiva. Para comemorar, dois times femininos do bairro jogaram uma partida amistosa. Esta obra foi realizada através da parceria entre os governos municipal e estadual, e faz parte do Bituruna 2020.

“Um ano atrás estávamos aqui fazendo uma audiência pública com a comunidade apresentando a destinação do recurso para a miniarena. Tivemos uma aprovação por aclamação e hoje é gratificante ver que vários moradores vieram prestigiar a inauguração”, agradece o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. No local será oferecido escolinha de treinamento e atividades de socialização com a comunidade. Hoje, 19, inicia a escolinha de futebol, para crianças de 8 a 13 anos.

A moradora do bairro, Karine Oliveira de Brito, está muito satisfeita com a novidade perto da sua casa. “Nosso bairro sempre precisou de um lugar para fazermos atividades físicas e agradeço a todos que trabalharam para conseguir isso para nós”, celebra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*