Microrregional do Dança Catarina tem início


em SC Planalto por

O Dança Catarina teve início nesta quarta-feira, 10, com solenidade de abertura da etapa microrregional do festival. Aproximadamente 500 alunos de 40 escolas municipais, estaduais e particulares, de Caçador e cidades vizinhas, estão inscritos na competição.

A realização deste evento conta com uma grande estrutura de palco móvel, fornecida pela Fesporte, e os alunos da rede municipal tem transporte disponibilizado pela Prefeitura. O Festival apresenta três modalidades: Dança Livre, Danças Populares e Folclóricas e Dança de Salão. Que são divididas em três categorias: Mirim (6 a 11 anos), Infantil (11 a 15 anos) e Juvenil (15 ou mais).

A etapa regional também acontece em Caçador, no mês de novembro. “O Dança Catarina é um dos maiores festivais de dança escolar do Brasil e, para nós, é uma grande honra poder sediar parte desta competição mais uma vez”, disse o prefeito Saulo Sperotto. E o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, avalia o festival como “uma grande oportunidade de incentivar e aperfeiçoar os talentos de Caçador”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*