• basquete-portouniao-2506-3-720x557.jpg

Meu Deus, será que estou ficando louco?


em CSJ por

Amigos leitores, acredito que já tenham percebido que ainda não consegui digerir aquela não mais nova atitude do Sr. Prefeito de Porto União/SC, Sr. Eliseu Mibach, que comprometeu a brilhante atuação do basquetebol local, assim como o desenvolvimento social, moral e intelectual destas crianças e adolescentes.

Pois bem, passado algum tempo desta deplorável atitude, “conversei” comigo mesmo, e questionei-me: será que eu estou ficando louco?

Bom, diante da notícia de que o Sr. Prefeito resolveu ceder o transporte ao time profissional do Futebol Clube do Porto, para que este participe de amistosos e provavelmente do Campeonato Catarinense de Futebol da TERCEIRA divisão, deixando nossas crianças à míngua, cheguei a conclusão de que NÃO caro leitor, NÃO estou ficando louco.

Ressalte-se que não tenho nada contra o apoio ao F.C. Porto, mas por que não apoiar os outros esportes, ou melhor, POR QUE NÃO APOIAR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PRATICANTES DE QUALQUER ESPORTE QUE SE ENCONTRAM NUMA FASE ESPECIAL DA VIDA?

Aliás, destaque-se que o basquetebol local possui uma tradição de mais de uma década, sendo conhecido e reconhecido a nível regional, estadual e Nacional, uma vez que foram dezenas de títulos que nossos atletas conquistaram em nome do Município de Porto União/SC.

Em contrapartida, o que fez o Senhor Prefeito? Retirou e proibiu o Município em ceder um transporte para nossos jovens atletas.

Ficou mais do que claro que o motivo do GOLPE contra o esporte local não se deu pela falta de verba ou o intento de economia de receitas públicas, e sim derivou-se da mais pura prepotência do Sr. Prefeito Eliseu Mibach.

Ainda que se alegue falsamente a ausência de verbas Municipais para a concessão de apoio ao esporte local, caro leitor, você sabe quanto ganha por mês o Senhor Eliseu Prefeito Municipal de Porto União/SC por ocupar o cargo de agente político?

Segundo o portal de transparência (instituído pela lei 12.257/2011 que regulamenta o direito constitucional do acesso a informação pública), o sr. Prefeito Eliseu recebe mensalmente R$ 18.000,00, líquidos por mês.

É constitucional? Sim. Portanto, é legal? Sim.

Desta forma, considerando a licitude do provento, e que de este é custeado pelos contribuintes residentes no Município – muitos deles pais de atletas, o Sr. Prefeito poderia custear as suas próprias expensas um transporte para o regular desempenho das atividades esportivas das crianças e adolescentes, não é mesmo?

Por fim, continuo a combater tal atitude, que na minha opinião, foi uma atitude no mínimo covarde, desarrazoada, irracional, uma vez que puniu indiretamente nossa juventude sadia, por quais motivos??

ENQUANTO ISTO….

Inicia nesta semana a fase final dos Jogos Escolares de Santa Catarina, onde basquetebol masculino será representado pelo Colégio São José, com boas chances de conquistar o título da competição.

Já o basquete feminino SERIA representado pelo CIDE Gonzaga. E o voleibol feminino pelo cosmos.

CESTEADA:

Terminou neste final de semana na cidade de Rio do Sul/SC a fase regional do campeonato catarinense de basquetebol masculino e feminino nas categorias sub-13 e 15 feminino, e sub 15 masculino, nos quais o Clube Concórdia/APAB/ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO representando o Município participa.

No sub-13 e 15 feminino tivemos duas vitórias fáceis. Enquanto o sub-15 masculino, embora com muita disposição, não conseguiu vencer a equipe de Rio do Sul.

No domingo pela manhã e a tarde, em Campos Novos, nova vitória fácil do basquete feminino sub-15 (75×13), e derrotas no sub-13 feminino por 5 pontos de diferença, e no sub-15 masculino.

No geral, classificados para as quartas de finais, nas categorias sub-13 e sub-15, e acabamos desclassificados no masculino sub-15.

Agradeço a diretoria do Clube Concórdia,  APAB, ABBAS, LOTÉRICA DO CALÇADÃO, e também aos padrinhos das atletas, que tanto incentivam.

E, também, ao senhor MOHAMAD ABBAS pelo auxílio prestado para a alimentação das atletas no final de semana de rodada, se revelou-se crucial.

CESTEADA 2.

Neste final de semana poderá ocorrer em Porto União/SC a primeira rodada da categoria de base sub-12 masculino e feminino.

É nesta faixa de idade que se inicia o verdadeiro trabalho de base, para com quantidade aparecer qualidade, e futuramente constituir as seleções de Porto União/SC que tanto orgulham o Município, assim como forma-se, de maneira reflexiva, cidadãos e seres humanos melhores, que serão o futuro da nação.

QUASE COBERTO

Estive visitando novamente as obras de revitalização do Ginásio pastuchão, e com alegria observei que metade da danificada cobertura do ginásio já está com o telhado novo, as obras continuam a todo vapor.

COPA

Hoje teremos um jogo importantíssimo para a seleção do brasil.

Para uma equipe antes considerava favoritíssima, precisamos de pelo menos um empate, para então, diante da premente possibilidade de enfrentarmos a Alemanha nas oitavas de final (se passarmos), que não é um “bicho de sete cabeças”.

Seleção que quer ser campeã não pode escolher adversários.

Avante pátria de chuteiras.

Vá para o Topo