Incra realiza mutirão em Calmon


Além de Calmon, a cidade de Matos Costa também recebeu o mutirão

em SC Planalto por

 O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizou mutirão do Programa Ação e Cidadania nos municípios de Calmon e Matos Costa. A equipe passou pelos assentamentos Putinga e Jangada, em Calmon, e São João, São João II, Santa Rita III, Nova Esperança, 13 de Outubro e São Roque, em Matos Costa.

A iniciativa é para viabilizar a aplicação de créditos, atualizar cadastros, efetuar vistorias para fins de regularização e emitir Contratos de Concessão de Uso, Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), espelhos dos assentados, cartas de anuência, entre outro

O encerramento dos trabalhos aconteceu no Centro de Eventos, em Calmon, com a entrega de mais de 90 Contratos de Concessão de Uso e do Fomento Mulher, no valor individual de R$ 5 mil, para investimento na produção.

Este é o segundo mutirão do Programa Ação e Cidadania em Santa Catarina. O pioneiro, realizado em 2017 em Abelardo Luz, no oeste do estado, contabilizou cerca de 4,2 mil atendimentos realizados em favor de 936 famílias assentadas.