General Carneiro fará parte da maior rota de Cicloturismo Interestadual do Sul do Brasil.

191 views
3 mins leitura

maior rota de Cicloturismo Interestadual do Sul do Brasil está sendo implantada nos municípios da região sul-paranaense e General Carneiro fará parte desta conquista. O trabalho conjunto entre os departamentos de Turismo das Prefeituras Municipais, Conselhos Municipais e da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu – ATEMA, está realizando a integração dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.

Na última semana, a ATEMA esteve em General Carneiro, conversando com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Esporte e Lazer, José Walter Ferreira, sobre o projeto que inclui General Carneiro.

São 07 municípios que integram o projeto. Agora somos parte da maior rota de Cicloturismo Interestadual do Sul do Brasil e isso é muito importante”, aponta o secretário.

Para o prefeito Joel: “General Carneiro possui uma beleza única em nosso interior. A vegetação nativa e o nosso frio tornam a cidade um ponto muito forte para o turismo. Estamos começando a movimentar esse ponto forte da nossa região”.

Nas próximas semanas, as placas de sinalização da rota serão colocadas dentro do município.

O que é o Mapa?

O Mapa é um Instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo de forma regionalizada e descentralizada.

É o Mapa que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério.

Sobre a ATEMA:

A ATEMA é responsável por inserir todas as informações no Ministério do Turismo, em nível regional, assim como assessorar os municípios no cumprimento dos critérios.

Os municípios que fazem parte são: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Pinhão, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Para fazer parte, o município precisa comprovar a existência de um órgão responsável pelo turismo, comprovar dotação orçamentária na Lei Orçamentária anual, possuir Conselho Municipal de Turismo ativo com planejamento para os próximos 12 meses e possuir prestadores de serviços turísticos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Comunidade escolar das Escolas do Campo recebem orientações psicológicas e fonoaudiológicas em General Carneiro

Próxima publicação

Encontro de Trilheiros acontece na próxima semana