CONTINUA

/
2774 views
3 mins leitura

Profissionais da Educação gritaram e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que funciona em Canoinhas e que deveria ser fechada visando economia ao Governo do Estado, continuará aberta. A ideia seria aglutinar a CRE de Canoinhas com a de Mafra, onde já funciona a Gerência Regional de Educação.
A CRE de Canoinhas atende a seis Municípios – Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Porto União – num total de 22 escolas, quatro unidades descentralizadas do Educação de Jovens e Adultos, duas Unidades Prisionais e seis extensões de ensino médio.
Esta situação acende uma luzinha amarela de atenção para que os políticos do Planalto norte catarinense prestem mais atenção nas intenções do governo do estado. Já somos colocados de lado e esquecidos em quase tudo, não podemos perder mais nada.

INDICAÇÕES CMUVA
As Indicações feitas pelos vereadores de União da Vitória esta semana doram:
Júlio Adilson Pires Filho (PP) que solicitou a recuperação de lombadas na Autovia João Paulo Reolon e melhorias de via rural no Bairro São Gabriel;
Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) que indicou a necessidade de implantação de parquinho infantil no Bairro Muzzolon e recursos para compra de retroescavadeira;
Alex de Anastácio (PSD) pediu a avaliação da situação do quiosque da Praça Alvir Riesemberg.
Waldir Luiz Cortellini (PSB), área de lazer no Bairro São Sebastião e programa de asfaltamento no Bairro Nossa Senhora da Salete.
André Cristiano Henik (SDD) indicou a necessidade de fechamento de valetas abertas no entorno da Creche Municipal, CEMEI Eneida Fagundes e centro Comunitário da Terceira Idade no Bairro Panorama; e
Alex de Anastácio (PSD) indicou a necessidade de manutenção em via no Bairro São Gabriel.

OI, OLHEM ISSO!!
– O Instituto Marcelo Domicio Scaramella de Mello finalmente foi reconhecido como de utilidade pública pela prefeitura de União da Vitória.
– Depois dos problemas com o serviço de água e esgoto fornecido pela Sanepar que está gerando reclamações, agora entrou na pauta também o serviço de transporte coletivo. Uma audiência pública será marcada para não deixar a situação piorar.
– Se depender do quanto o prefeito Eliseu caminha por Porto União, podemos garantir que ele sabe tudo o que está acontecendo na sua cidade. Agora se ele começar a caminhar mais no lado de União da Vitória, daí fica claro que o futuro dele será no lado paranaense.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

VOE PARANÁ

Próxima publicação

QUANDO A JUSTIÇA FALHA