Concorrência Pública define empresa que irá executar a drenagem do rio Palmeirinha em Cruz Machado


Problema de alagamentos deve ser resolvido com a drenagem

em Região por

No dia 17 de julho foi publicado no Diário Oficial do Município de Cruz Machado o aviso de Licitação, modalidade de Concorrência Pública nº 003/2018 que possui como objeto a contratação de empresa especializada para execução de obra de Macrodrenagem da Bacia do Rio Palmeirinha para recuperação da capacidade hídrica, com intervenções de Urbanismo, Paisagismo e Recuperação Ambiental.  O recebimento das propostas acontecerá as 09:30 do dia 21 de agosto de 2018, no auditório da prefeitura municipal, localizada na Av. Vitória 251 – Centro.

A drenagem do rio Palmeirinha promete resolver recorrentes problemas de alagamento no município. Com base em um projeto de Macrodrenagem do rio Palmeirinha, onde constam estudos geológicos e geotécnicos, em que foi possível definir critérios de projeto para solucionar tanto os problemas de alagamentos atuais, quanto para recompor os meios degradados e prevenir futuros danos.

Conforme especificado no projeto, 3.906 metros do rio Palmeirinha receberão intervenção. Para a obra estão destinados 2 milhões e 20 mil reais, em 2 milhões serão custeados pelo Governo do Estado a fundo perdido e 20 mil reais de contrapartida municipal. O início da intervenção será em frente à empresa Kloczko, na Linha Iguaçu Norte e o final será na Linha Iguaçu Sul, em frente ao mercado Wollinger.