Comtur realiza reunião em empreendimento turístico em Irineópolis


O objetivo é fortalecer o turismo no município

em Região por

Mensalmente, representantes do poder público e iniciativa privada participam de reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em Irineópolis, que debate e planeja ações para fortalecer o setor e aquecer a economia local. Desde agosto, os encontros passam a ser realizados nos empreendimentos turísticos do município, permitindo aos conselheiros conhecer mais sobre cada atrativo que Irineópolis oferece aos visitantes.

A primeira reunião itinerante do Comtur aconteceu na Estância Hidromineral Águas de Valões. Durante a visita, os conselheiros receberam informações sobre como o estabelecimento funciona, seus atrativos, programação de eventos e a expectativa para os próximos meses.

O encontro também debateu a realização de atividades para grupos que devem visitar o município, entre elas mais uma edição da caminhada na natureza e também um circuito de cicloturismo, previsto para o mês de outubro.

No próximo final de semana, membros do Comtur devem testar uma nova trilha para ser oferecida aos munícipes e visitantes que apreciam as caminhadas. “A primeira edição da caminhada na natureza, que realizamos em maio, superou nossas expectativas e se mostrou como uma boa opção de atividade para envolver turistas, empreendedores do setor e a comunidade local. Por isso, estamos desenvolvendo outros roteiros, assim como mais atividades que estimulem o contato com o meio ambiente aliado à prática de atividade física”, destaca o diretor de esportes e membro do Comtur, Rodrigo Jurck.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*