COMO USAR CORRETAMENTE O CARTÃO DE CRÉDITO – Episódio 4

870 views
6 mins leitura

Manter os saldos baixos é uma das melhores formas de construir ou reconstruir crédito em qualquer fase. A utilização de crédito é o segundo maior fator que afeta a pontuação de crédito. É recomendado que os titulares dos cartões mantenham a utilização do crédito abaixo de 30%.

A melhor maneira de manter o saldo baixo é gastar apenas o que você pode pagar e pagar todas as contas em dia.

Além de obter uma pontuação de crédito alta, os cartões de crédito podem ser lucrativos devido ao alto potencial de recompensa. Ao escolher seu primeiro, segundo ou mesmo terceiro cartão de crédito, pense em quais tipos de recompensas combinariam melhor com seus hábitos de consumo.

Você pode ganhar recompensas gastando dinheiro usando seu cartão de crédito. As recompensas tendem a vir em um dos três sabores: dinheiro de volta, recompensas transferíveis e pontos ou milhas de valor fixo. Cada um vem com prós e contras, mas lembre-se de que não importa o tipo de cartão de crédito que você escolher, quaisquer recompensas que você ganhar serão rapidamente eclipsadas por juros e multas por atraso se você não puder pagar seu saldo todos os meses.

Os cartões de recompensas podem ter taxas anuais ou restrições sobre como e quando você pode usar suas recompensas. Como os cartões de recompensa são geralmente mais atraentes para os consumidores, eles tendem a exigir pontuações de crédito mais altas do que outros tipos de cartão de crédito.

Cashback significa que você recebe uma recompensa em dinheiro por fazer compras com seu cartão, geralmente na forma de depósito ou crédito a ser abatido na fatura do seu cartão. Geralmente é calculado como pontos percentuais de certas compras elegíveis a cada mês. Dependendo do emissor, pode haver limitações quanto a quanto você pode ganhar ou como pode ganhar.

Os pontos transferíveis tendem a ser mais flexíveis para muitos titulares de cartão. Por exemplo, muitas vezes você pode resgatar pontos para viagens diretamente, como reembolso, transferir pontos para parceiros, resgatar para compras no varejo e até mesmo assinaturas de serviços populares, dependendo das parcerias do emissor do cartão.

Os cartões de crédito podem ser uma ferramenta poderosa na sua carteira, mas podem rapidamente se tornar um passivo se não forem usados ​​corretamente. Lembre-se dos princípios fundamentais para usar cartões de crédito: gaste apenas o que você pode pagar, pague as contas em dia e pague o saldo todo mês. Se você estiver endividado, lembre-se de que há maneiras de sair dessa dívida com disciplina e atenção. Nunca é tarde para começar a gastar com responsabilidade e ganhar recompensas com cartão de crédito.

Em última análise, a decisão é sua – o que funciona para seus amigos ou familiares pode não funcionar para você. Portanto, certifique-se de escolher o cartão de crédito certo para você. Solicitar um cartão de crédito é uma decisão financeira importante, com inúmeras implicações e responsabilidades financeiras e de crédito; certifique-se de que vale a pena.

CarlosAir

É Autor do best-seller “Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro”. Obra
doada para as escolas públicas e faróis do saber de Curitiba. Livro este distribuído em Países como França, Colombia, Espanha,Argentina e Estados Unidos.
Autor da obra; “Empreender – Não é Sobre Quem Tem Mais Talento, é Sobre Quem Tem Mais Fome”. Livro doado para a Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaguá/PR, para distribuição gratuita,
assim contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico da região. E autor da mais recente obra; “Para Conquistar o SIM, Elimine o Não – O Game da
Barganha”. É também Colunista de Finanças Pessoais e Empreendedorismo do
Amigos do HC – no programa CEDIVIDA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

COMO USAR CORRETAMENTE O CARTÃO DE CRÉDITO – Episódio 3

Próxima publicação

EPISÓDIO 1 – O que nos traz a liberdade e riqueza que buscamos