Centro da Mulher e da Criança inicia os atendimentos em Bituruna


Espaço agora centraliza os atendimentos de pediatra e ginecologista-obstetra

em Região por

Nesta quinta-feira, 14, foi realizado o primeiro atendimento no Centro da Mulher e da Criança em Bituruna. Localizado na Fundação Municipal de Saúde, o local oferece aos pacientes atendimentos com médico pediatra e ginecologista-obstetra. As consultas com essas especialidades já eram oferecidas uma vez por semana em uma unidade básica de saúde e agora passarão a ter um espaço próprio.

O vice-prefeito de Bituruna e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, acompanhou o início dos atendimentos. “Temos médicos atendendo todos os dias nas unidades de saúde nos bairros e agora oferecemos mais essa facilidade para a população. Pedimos que os pacientes procurem primeiro essas unidades, pois muitos casos podem ser acompanhados pelo clínico. Caso haja necessidade, será encaminhado para o médico especialista”, explica. O Centro da Mulher e da Criança oferecerá atendimento uma vez por semana e o objetivo é atender até 30 pacientes por dia.

Esta ação faz parte do projeto Bituruna 2020, que elenca 20 eixos de ação para serem realizados até o ano de 2020. Além do atendimento médico, o objetivo do centro é manter baixo o índice de mortalidade infantil e trabalhar a importância do pré-natal. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado de vereadores, também esteve prestigiando o início das atividades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*