Caminhada realizada em Irineópolis é a quarta melhor do Brasil


A quarta melhor cidade para fazer caminhada no País

em Região por

As belas paisagens rurais de Irineópolis, a receptividade da população e a organização da 1ª Caminhada na Natureza “Circuito Caminhos do Cipó”, foram alguns dos quesitos que deixaram Irineópolis entre os melhores roteiros desta atividade no Brasil. De acordo com o ranking dos eventos realizados em 2018, divulgado esta semana pelo sistema de gestão de turismo Ecobooking, Irineópolis ocupa a quarta posição nacional na categoria de caminhadas que tiveram entre 201 a 501 inscritos.

Somente em 2018, mais de 42 mil inscrições para caminhadas na Natureza foram feitas através do sistema Ecobooking. Os 99 eventos avaliados foram divididos em cinco grupos, que se diferem pelo total de inscritos em cada caminhada. O Circuito Caminhos do Cipó está enquadrado na categoria C, que reúne outras 24 caminhadas realizadas no Brasil. O primeiro lugar da categoria ficou com Pomerode, avaliada em 9.33 pelos participantes do evento através do ecobooking. Na segunda posição está Ibirama, com 9.31 e em terceira colocação Japeri (RJ) com 9.25. O circuito realizado em Irineópolis conquistou a quarta posição após ser avaliado em 9.22 pelos participantes da caminhada realizada no mês de maio em São José do Timbózinho.

O diretor do departamento de esportes e um dos responsáveis pela organização da Caminhada, Rodrigo Jurck, destaca a importância do evento para o desenvolvimento do turismo em Irineópolis. “Ficamos muito contentes com o resultado de nossa primeira caminhada na Natureza. Foi um evento bonito e que movimentou diversos empreendimentos da região, aquecendo a economia e valorizando as potencialidades do município, seja em belezas naturais, hospedagem ou ainda na gastronomia e lazer”, comenta Jurck, que também enaltece o envolvimento da comunidade de São José do Timbózinho. “O trabalho da dona Laureci, do Cláudio, do Jucemar e de toda a família foi fundamental. Eles abriram a trilha, treinaram guias para acompanhar os grupos, receberam os visitantes e cuidaram de cada detalhe para que o evento fosse um sucesso”, destacou.

A Caminhada na Natureza “Circuito Caminhos do Cipó”, contou com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Elza Bauermeinster que orientou o município sobre cada etapa necessária para a realização do evento; Secretarias Municipais; Casan e veículos de comunicação da região.

O ranking do ecobooking pode ser acessado clicando no link: https://www.ecobooking.com.br/reports/eventos/notas_avaliacao_eventos.php?NxY=s

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*