BOLSONARO NA ASSEMBLÉIA GERAL DA ONU.

/
135 views
5 mins leitura


Vinha de carro sentido Curitiba – União da Vitória, quando sintonizei a CBN e começava o discurso do presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro. O Brasil, por tradição, sempre abre as reuniões do maior conglomerado de países do mundo. Sempre com um discurso “politicamente correto”, submisso, apresentando fatos irreais, agradando as grandes nações e prometendo o que é inviável. Menos o presidente Jair. Este fez um discurso duro, responsável e que em nenhum momento se curvou ante as grandes potencias (principalmente França e Alemanha) que “acham” que conhecem tudo sobre a Amazônia, baseado em fatos utópicos de uma mídia notoriamente contra tudo o que o presidente faz ou fala.
Começou atacando o falso socialismo, as barbaridades cometidas das ultimas duas décadas dos presidentes corruptos Lula e Dilma. Falou ainda, que o Brasil não é mais refugio de assassinos ou terroristas, aceitos por Lula e Dilma, como por exemplo, refugiados políticos. Lembrar-se do caso Cesare Battisti, um assassino Italiano de esquerda que matou 04 policiais, foi julgado e condenado pela justiça Italiana, mas encontrou no corrupto maior Lula um abrigo como refugiado politico. Citou também outros três casos de terroristas, que foram entregue aos seus países de origem. Levou uma indígena que concorda com a nova politica do presidente brasileiro a cerca dos povos indígenas, que devem ser tratados como seres humanos e não como escravos. Desmanchou a imagem do cacique Raoni Metuktire, que adora uma viagem ao exterior posando de único representante dos povos indígenas, afirmando que acabou a “era Raoni”. Tocou nas queimadas da Amazônia, que acontecem todos os anos, sendo neste em numero mais elevado e disse que muitas vezes elas são ocasionadas devido à mata seca e ventos fortes, além da cultura de povos indígenas e colonos que fazem queimadas, depois não controladas, visando preparar o terreno para plantio. Além é claro dos incêndios criminosos. Não admitiu em hipótese alguma que o presidente da França e Alemanha insinuassem que a Amazônia é um patrimônio cultura da humanidade, e que poderiam tutelar nossa gigantesca floresta sem pelo menos ouvir o governo. Citou que tanto França e Alemanha ocupam 50% do seu território para o plantio, enquanto o Brasil utiliza apenas 8% de suas terras para a produção de alimentos.
Acabou com a mentira que muitos países aplaudiam do socialismo, como Cuba e Venezuela. Ressaltou que o Brasil está de portas abertas para fazer parcerias no cuidado de nossa floresta, mas que a soberania é nossa e sejam bem-vindos para conhecer nossa riqueza maior.
Enfim, um discurso de aproximadamente 30 minutos, objetivo, sério e contundente. Claro, você não deve apenas detestar o presidente pelas barbaridades que ele fala quase que diariamente, achando “pelo em ovo”. Muitas discussões ele nem deveria opinar. Tem três filhos que não colaboram com ele e com o Brasil, no sentido de um aglutinamento politico maior. Mas, especificamente no caso do discurso da ONU, foi muito bem. Não se esquecendo de que há 08 meses não se rouba por atacado no governo federal.
Votei nele, no segundo turno, por ser a única opção de afastar os imundos governos Petistas e aliados que acabaram com o pais em 13 anos. Não me arrependendo até aqui.

RAPIDINHAS 01
Recebo telefonema na terça-feira (24/09) do professor Paulo Ribas da cidade de Palmas/PR, me comunicando que resolveram dar meu nome ao Ginásio de esportes do colégio estadual Dom Carlos. Próxima segunda-feira (dia 30), estarei às 13h:30min naquela cidade para participar da solenidade com meu nome em tamanha honraria. Agradeço do fundo do coração a todos que se lembraram de mim e ao colégio que à época era chamado de Leonel Franca. Afinal, faz 46 anos que junto com a comunidade resolvemos fazer um pequeno ginásio de esportes coberto e fechado, onde no período de inverno enfrentávamos geadas e ventos fortes diariamente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santos perde para o Cruzeiro e Flamengo assume a vice liderança

Próxima publicação

FLAMENGO VENCE O INTER COM MARACANÃ LOTADO