Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px

Alunos do IFSC de Canoinhas representam campus em evento estadual da instituição


Das 38 equipes que disputam o Desafio IFSC Ideias Inovadoras; três são de Canoinhas

em SC Planalto por

Mais de 90 alunos que correspondem a 38 equipes, participam do Desafio IFSC Ideias Inovadoras 2018. Do Campus Canoinhas, três equipes foram selecionadas: MOPI, Microilex e Tech Ninjas. A edição, que encerrou suas inscrições dia 19, realiza desde quinta-feira, 21, a Capacitação de Empreendedores.

Os alunos inscritos na iniciativa pertencem a 12 campus distintos: Araranguá, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Jaraguá do Sul, Palhoça-Bilíngue, Tubarão, Xanxerê. O Câmpus Florianópolis é o que conta com maior participação, já que 17 trabalhos de inovação concorrem ao Desafio 2018.

Capacitação

Após as homologações das equipes concorrentes, elas participaram até 25 de julho de capacitações dirigidas ao empreendedorismo. Temáticas como proposta de valor, segmentação de clientes, e Canvas estão entre os assuntos a serem abordados.

A divulgação e entrega de prêmios as 10 equipes vencedoras estão agendadas para a data do Seminário de Ensino Pesquisa Extensão e Inovação (Sepei 2018), de 18 a 20 de setembro.

Após, as equipes deverão executar o Plano de Aplicação do Prêmio, bem como entregar o relatório final e a prestação de contas.

 

As equipes

Equipe MOPI: Gerente de Projeto: Vanessa Rocha da Silva;

Gerente de Tecnologias: Thomas Cordeiro Paulo;

Mentor: Lucas Bueno.

 

Equipe Microilex

Gerente de Projeto: Sônia da Silva Belgrowicz;

Mentora: Marli da Silva Santos;

Equipe Tech Ninjas.

 

Gerente de Projeto: Evelin Karpavicius dos Santos

Gerente de Tecnologia: Mateus Ferreira de Souza;

Gerente de Marketing, Finanças e Riscos: Andressa Theodoro Pires de Oliveira;

Mentor: Lucas Bueno.

Vá para o Topo