AEROPORTO

/
230 views
2 mins leitura

Semana passada falei da reinauguração do Aeroporto de Pato Branco na minha coluna e também no meu perfil do facebook.
Eu digo que um aeroporto regional – com equipamentos e quem sabe uma linha comercial – faz falta para a nossa região.
E então eu lhe pergunto? Se temos um aeroporto municipal apenas para ser usado por pessoas ricas que tem condições de alugar/adquirir um avião, então não deveríamos pensar em privatizar o mesmo.
Por quê a prefeitura tem que arcar com estes custos? Ou busca dinheiro para transformar em um aeroporto regional que ofereça um benefício para toda a população ou melhor investir em outras coisas.

A ESTÁTUA
Ontem passei pela Praça do Contestado, mais exatamente aonde está a estátua do velho monge João Maria, sentado em um banco e o que me chamou a atenção foi um grupo de pessoas, turistas pelo jeito, que estavam ali tirando fotos e se divertindo com aquele momento.
O que para nós passa despercebido, para quem vem de fora chama muito atenção, foi o que pensei!
Pois bem, a estátua foi colocada ali na sua inauguração, em setembro de 2012, na época em que Renato Stasiak era prefeito. Sempre achei uma ótima idéia, porque acredito que este tipo de obra pública também colabora para o desenvolvimento da cidade, ainda mais quando resgata a nossa cultura.
Então hoje eu passava novamente pela Praça quando mais uma vez a estátua me chamou a atenção. Desta vez porque uma mulher estava sentada ao lado da estátua e me fez ver que não são só os turistas que aproveitam aquele espaço público. Ela também é um ombro amigo, um lugar para descansar.
Nossas cidades precisam de mais espaços assim, aonde a nossa história possa ser relembrada todos os dias.
Ali na estátua eu só peço que plantem mais algumas árvores… Sombra sempre é bom.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Athlético perde em casa e Coritiba goleia na estreia no Paranaense 2019

Próxima publicação

Uber