Acontece o primeiro jogo da Copa do Mundo 2018


A disputa foi entre Rússia e Arábia Saudita

em Internacional por

O primeiro dos 64 jogos da Copa do Mundo 2018 foi realizado nesta quinta-feira, 14. A partida teve início às 12h (horário de Brasília) no estádio Luzhniki. De um lado, a Rússia, anfitriã do Mundial e desacreditada. Do outro, a Arábia Saudita, sem tradição em Copas do Mundo, mas disposta a surpreender.

Antes da partida, foi realizada uma cerimônia de abertura. Estavam presentes o jogador brasileiro Ronaldo (campeão do mundo em 1994 e 2002), o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina.

Logo aos 11 minutos, Gazinskiy marcou, de cabeça, o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos. A Arábia Saudita teve mais posse de bola no restante da primeira etapa, mas sem efetividade, enquanto a Rússia chegava nos contra-ataques. O placar do jogo terminou em 5×0 para a Rússia. Com a vitória, a Rússia consegue um bom saldo de gols e aguarda o resultado de Uruguai e Egito para ver se fica em primeiro lugar ao final da rodada. Na próxima rodada, a Rússia enfrenta o Egito e a Arábia Saudita joga contra o Uruguai.

O  jogador brasileiro Mario Fernandes é um dos destaques da equipe russa. Russos e sauditas, considerados as duas piores seleções do ranking da FIFA presentes no Mundial, tentam sair na frente no Grupo A, que também conta com Uruguai e Egito.

Vá para o Topo