A INCUBADORA

/
2766 views
3 mins leitura

Quando pessoas se empenham em romper barreiras e buscam o melhor para uma comunidade, vemos projetos como o da nova incubadora do IFPR de União da Vitória saindo do papel. São projetos como esse que mudarão nossa economia, não só em relação ao fator econômico, mas também em aspectos sociais e ambientais. Esta perspectiva tem como foco o bem estar humano e não puramente o crescimento econômico que deixa de lado o conceito de que os recursos naturais são um limite para alcançar esse objetivo.
O projeto foi aprovado e passa agora para a fase de preparação e disponibilização da infraestrutura para o funcionamento da Incubadora no campus.
A incubadora do Campus IFPR União da Vitória é uma entidade sem fins lucrativos e que tem por objetivo apoiar tecnicamente os negócios para que levem em consideração o desenvolvimento econômico do território do Médio Iguaçu como um diferencial, abandonar o conceito simplista de inovação e desenvolver um olhar abrangente sobre desenvolvimento.
A incubadora da IFPR vem de encontro a outras incubadoras que já estão em processo de implantação e até mesmo funcionamento em nossas cidades, fomentando o aparecimento de novas startups e posicionando nossa região como um pólo de desenvolvimento no estado.

FRENTE PARLAMENTAR DA BR-280
Não ouvi um prefeito, nem vereador da nossa região se pronunciar sobre as questões da BR-280 junto à Frente Parlamentar que foi criada na ALESC para apoiar o projeto de duplicação da rodovia no trecho entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. Uma questão assim daqui a pouco se estende para o resto da BR-280 que chega até Porto União e é hoje um dos principais eixos de ligação entre litoral e o interior do estado.
Enquanto isso entidades empresariais do oeste lutam dia após dia para a duplicação da BR-282, e se isso acontecer, ficaremos esquecidos por completo. Talvez um dia, num futuro longínquo, se os carros ainda existirem…

FUMAÇA
Os ataques ao ex-presidente Bolsonaro continuam. E ficam mais evidentes quanto o atual governo se vê envolvido em derrotas e problemas que não tem explicação. Para abafar a derrota na PL da Fake News e também tirar o foco do envolvimento de pessoas do atual governo nos ataques do dia 8 de janeiro, mais uma denúncia surgiu.

OI, OLHEM ISSO!!!
– A PL da Fake News está criando conflitos entre antigos aliados. Imagino as empresas que controlam as redes sociais e que apoiaram a campanha do PT, como estão se sentindo agora ao receberem um ‘cala a boca’ …

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

CIDADES INTELIGENTES

Próxima publicação

REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO JORGINHO MELO