Por participar de diversos grupos de serviços, acabo vendo que existe uma parte da população que acaba sendo abandonado pelo poder público.
Ontem, ao visitar uma família em uma situação caótica, cheguei a uma conclusão sobre o motivo deste abandono, vendo claramente que quando uma pessoa se torna não produtiva, ou até mesmo ficando na informalidade, existe uma exclusão do assistencialismo público. São coisas básicas que deveriam ser oferecidas pelo poder público, independente de qualquer fator e que simplesmente não existem. Não estou criticando uma prefeitura, estou falando que isso acontece nos três poderes, no municipal, no estadual e no federal.
Como mudar isso, como mudar a cabeça das pessoas que trabalham com a assistência social e também nos governam, como corrigir estes desvios de algo que é primordial para a dignidade do ser humano.
É inaceitável o abandono social, o abandono cultural, que estas famílias enfrentam. Elas não precisam apenas de uma cesta básica, elas precisam de educação, de mudança comportamental, de um novo olhar para suas vidas. E isso é algo que governo nenhum se preocupa, pois não ganha voto né…!!!
PASSANDO PELA BENTO
Passo bastante pela avenida Bento Munhoz dirigindo e já escrevi nesta coluna diversas vezes que aquela avenida merece um projeto de reurbanização. Mas antes disso é preciso colocar pelo menos um redutor de velocidade no cruzamento da Bento com a rua Dr. Cruz Machado… O local é palco certo de futuros acidentes.
E A ARBORIZAÇÃO???
Procuro um vereador que queira apadrinhar um projeto de arborização para as nossas cidades. Na verdade tem que ser um vereador para cada lado dos trilhos.
INAUGURAÇÃO DA NOVA PRC-280
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou ontem uma das obras mais aguardadas para a região Sudoeste e Sul do Paraná. A recuperação da PRC-280, entre Palmas e a BR-153 teve 59,55 quilômetros restaurados no trecho que vai de Palmas ao Trevo Novo Horizonte, em General Carneiro, com pavimento rígido de concreto, técnica que é conhecida como whitetopping, inédita em rodovias estaduais do Paraná.
Deputado Hussein Bakri,líder do governo na Assembleia também esteve presente.
OI, OLHEM ISSO!
– O prefeito Bachir Abbas está contratando a FIPE para estudar o contrato entre a prefeitura e a Sanepar… Isso é começo do fim da Sanepar na nossa cidade.