FOME

/
3309 views
3 mins leitura

Ao ver o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da fome no país, fiquei pensando em como criamos barreiras para que este problema seja resolvido em definitivo.
Digo isso porque apesar das inúmeras campanhas, movimentos, instituições que se empenham em ajudar nesta questão, ainda assim vemos pessoas passando fome.
Na nossa visão a fome está restrita nos bairros mais pobres, nas periferias, nas famílias ‘miseráveis’, mas nos últimos anos vemos que problemas econômicos e a pandemia acabaram colocando a fome como um problema crônico da sociedade. Algo que está ao nosso lado.
É preciso, aproveitando a deixa da campanha da fraternidade, prestarmos mais atenção não somente em darmos comida, mas às vezes reestruturarmos economicamente famílias que não conseguem mais sair de uma vida sem renda.
Então vamos, além de doar alimentos, vamos pensar naquelas coisas que podem a longo prazo diminuir este problema tão sério. Afinal a Campanha da Fraternidade daqui a pouco muda de tema, mas a fome continua.

REFORMA TRIBUTÁRIA
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, está empenhado para que a reforma tributária aconteça ainda este ano. Muita gente espera que isso aconteça, mas eu tenho medo de que isso se transforme em mais um problema para os empresários, já que a fome dos governos para arrecadar e gastar mais nunca diminui…. Só aumenta!!!!

TERCEIRA CHAMADA
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou na sexta-feira (03) a lista de aprovados/as em terceira chamada no Vestibular 2023. As matrículas acontecerão entre os dias 9 e 10 de março, de forma online, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, disponível em:
www.unespar.edu.br/matriculas.
A lista dos candidatos aprovados na primeira chamada foi divulgada no final de 2022 e a dos deferidos na segunda chamada na última semana.

OI, OLHEM ISSO!!!
– Gostaria de ver o Prefeito Bachir fechando o seu primeiro mandato (acredito fielmente que ele conseguirá a reeleição) com um grande projeto. Esta semana ele já deve anunciar coisas boas para União da Vitória, mas um projeto que eu gostaria de ver na lista de ‘realizados’, seria a reurbanização de toda a avenidas Bento Munhoz e Coronel Amazonas.
Basta ver como o aporte de dinheiro público em outras avenidas da cidade criaram novas áreas de desenvolvimento…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Próxima publicação

OS FIHOS DE QUARTO