A notícia de que o ex-prefeito Santin Roveda (União Brasil – PR) foi empossado ontem como Secretário de Estado de Justiça e Cidadania do estado do Paraná, dá mais um impulso para que possamos buscar para a nossa região grandes projetos nos próximos quatro anos do governo Ratinho Junior.
Isso porque Santin, juntamente com o deputado estadual Hussein Bakri, que hoje é também líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná,se tornam os dois nomes fortes da política do sul do Paraná e ficam entre os nomes fortes da política no estado.
Não há como negar que um céu de brigadeiro se abre à nossa frente e que com dois políticos como Hussein e Santin dentro de posições de poder no governo estadual, podemos almejar resgatar muito daquilo que nos foi tirado nos últimos 30 anos.
AO MESMO TEMPO
Ao mesmo tempo, a indicação de Santin para a Secretaria, pode indicar quais caminhos que iremos visualizar na campanha para prefeito em União da Vitória em 2024.
A história de que o atual prefeito Bachir que buscar a reeleição se confirma a cada dia mais e a possível indicação de Gabi Bakri, filha do Deputado Hussein Bakri, para o cargo de vice de Bachir vai se delineando cada vez mais. Santin assumindo o cargo de secretário terá muito mais exposição para trabalhar uma nova candidatura para deputado federal e não deverá deixar o governo para disputar a prefeitura e então todos ficam felizes. Ou não…
A VACINA E A MÁSCARA
A máscara que antes, durante o período da pandemia, era quase que um símbolo do politicamente correto, se tornou inútil agora no governo daqueles que mais criticavam que a questionava. Mas tem gente que sai na rua ainda usando a máscara.
A vacina do COVID, que lá fora está sendo questionada de maneira agressiva por instituições de saúde e órgãos de controle, continua sendo aplicada por aqui sem nenhum questionamento.
Entendo o porque disso. Na máscara o governo não ganha nada ‘né’, e na vacina dá para tirar uns trocos (acho que serei censurado por escrever isso).
OI, OLHEM ISSO!!!
– Prefeito Eliseu anda tão contente com o seu trabalho à frente do município de Porto União que fez até comparações entre nossa cidade e outras regiões em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores.
– Perguntaram para mim qual é o meu grande legado, por causa do que escrevi ontem na minha coluna… A Praça do Contestado é um legado meu.