VOLTAR

/
2735 views
3 mins leitura

 

Voltar a escrever após um longo tempo é como voltar a andar de bicicleta, a gente acha que nunca esquece, que sabe todas as manhas, mas os erro e tombos acontecem sem você perceber. Ainda mais quando o intervalo sem escrever a coluna quase completou seis meses.
Volto a escrever pensando que hoje tenho medo do que escrevo. Tenho medo da interpretação, da alteração do entendimento, do julgamento unilateral. Enfim, não vivemos mais em um país aonde a liberdade de opinião e algo inabalável.
E o que mais me surpreende é que em tão pouco tempo perdemos tanto. Perdemos o respeito pelas instituições, perdemos ideais que poderiam nos levar a um país mais justo, perdemos a paciência e principalmente o bom senso.
Não há mais uma discussão justa, com argumentos, com equilíbrio. O que existe é apenas quente ou frio, vermelho ou verde, fascistas e ladrões. E chego a conclusão que nós, o povo, os manés, fomos esquecidos por aqueles que deveriam nos representar e defender.
E então calamos a boca, abaixamos a cabeça e seguimos para trás, como se isso fosse uma reação natural… Ou será que somos gado marcado, como já escrevi aqui inúmeras vezes, educados a ferro e fogo para simplesmente aceitar o pior em benefícios de alguns grupos, sejam eles quem forem?!!
Então mesmo tendo questionamentos sobre as eleições, aceito e sigo em frente, tipo aquele jogo de futebol, aonde nosso time perde porque que o juiz estava favorecendo o time adversário, expulsando nossos jogadores, marcando falta contra nós mesmo quando ela não existia, e anulando os ‘pênaltis’ cometidos pelo jogadores adversários (até mesmo quando o VAR indicava que era pênalti).
E finalizo afirmando aqui que quando isso acontece ficamos mais fortes, com mais garra, mais honra para enfrentar os novos desafios que nos serão impostos.
Vamos vencer não se preocupem!!! Sem baixaria, sem desrespeito, sem roubar nada de ninguém. Simplesmente sendo brasileiros.

DADA A LARGADA
Passada a época das eleições presidenciais já começaram os burburinhos para as eleições municipais daqui a dois anos… É tempo demais para falar em nomes, mas consigo dizer desde já que não terá nada de novo.

OI, OLHEM ISSO!!!
Deputado Hussein Bakri assume no próximo dia 01 de fevereiro como o nome forte do governador Ratinho Jr. dentro da Assembleia. Expectativa da região sul do Paraná é grande para o mandato de Hussein nestes próximos quatro anos. Vamos esperar que ele marque seu mandato impulsionando nossa economia, não é… Esta é apenas uma das demandas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PERDER E GANHAR

Próxima publicação

VAMOS TURISTAR