MAIS BOMBEIROS

/
2838 views
3 mins leitura

O ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal, Santin Roveda (União Brasil) destacou a decisão do governador Ratinho Júnior (PSD) que elevou a sede do Corpo de Bombeiros de Irati para Subgrupamento Independente e que passa a atender a nossa região. São 15 cidades: Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Soares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Prudentópolis e Guamiranga.
Santin destacou que a contratação dos novos policiais militares, o que inclui mais de 400 bombeiros, o subgrupamento vai receber mais efetivo e equipamentos para atender as 16 cidades do centro-sul. Para isso, era necessária essa elevação, o que garante o aumento na capacidade de atendimento, além de proporcionar a descentralização dos serviços, dando maior rapidez às medidas administrativas e operacionais.

ESCOLA CÍVICO MILITAR
DE PORTO UNIÃO
É hoje, às 15 horas a inauguração da Escola Cívico-Militar, instalada no prédio da escola municipal Fernando Sobral, no bairro Bela Vista. Este projeto é uma iniciativa do vereador Walbert de Souza e a solenidade inaugural contará com a presença do prefeito Eliseu Mibach, secretária de Educação Aldair Muncinelli, representantes do Exército, da educação estadual, deputados e de outros setores da comunidade.

MAIS DINHEIRO
O SGC (Sistema Garantidor de Crédito) que oferece financiamento com juros mais baixos, melhores condições para empréstimo e benefício direto para os microempreendedores individuais e micro e pequenos empreendedores, lançado na manhã de segunda-feira, 27, em União da Vitória, conta com o aporte de R$500 mil reais a título de garantia realizado pelo Município de União da Vitória e que através do sistema de alavancagem vai reverter até 5 milhões de reais em garantia real para empresários.
Para as empresas, além da facilidade de não precisar de garantia e fiador, a Linha de Crédito também vai oferecer carência de até 60 dias, taxas a partir de 1,49% e em até 48 vezes para pagamento.
Sempre escrevi aqui e defendi que as entidades como CDL, entre outras deveriam criar fundos desta forma, que evitassem que financeiras levassem embora o dinheiro do nosso trabalhador com juros abusivos de 8, 10%. Fica a ideia para os nossos empresários do comércio usem o exemplo da SGC e criem algo semelhante para o consumidor final.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

RAPIDINHAS 01

Próxima publicação

APAB – PORTO UNIÃO (U. VITORIA) CONTINUAM BRILHANDO: BASQUETE